Mais
    Início Cidades Renovado contrato da Casa de Apoio ao Tratamento de Câncer em Jaú

    Renovado contrato da Casa de Apoio ao Tratamento de Câncer em Jaú

    Espaço que acolhe familiares e pacientes de Tatuí é garantido até 2028

    Prefeito Miguel fala durante assinatura de termo (Foto: AI Prefeitura)
    Da redação

    O prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior e o vice-prefeito Antônio Marcos de Abreu estiveram nesta quarta-feira, 29 de janeiro, na Casa de Apoio ao Tratamento de Câncer de Tatuí “Gildete Spuri de Abreu”, em Jaú, para a assinatura de termo de renovação de compromisso, reforçando o interesse do município em manter o local em pleno funcionamento até o dia 31 de dezembro de 2028.

    Também participaram da solenidade os vereadores Vade Manoel Ferreira (Republicanos), Micheli Cristina Tosta Gibim Vaz (PSD) e Paulo Sérgio de Almeida Martins (PSD); os secretários municipais Amanda Simões de Abreu (Direitos Humanos, Família e Cidadania); Markus Henrique Tavares Gonsalves Silva (Administração e Negócios Jurídicos); Fábio Almeida (Saúde); Fabiana de Cássia Saraiva Grechi (Meio Ambiente, Agropecuária e Bem-Estar Animal); e Douglas Dalmatti Alves Lima (Esporte, Cultura, Turismo e Lazer); e o chefe de gabinete Patrício Antunes Pereira.

    Desde a criação em 2022, a Casa de Apoio já atendeu mais de 19 mil pessoas, oferecendo acolhimento e suporte para pacientes oncológicos em tratamento no Hospital “Amaral Carvalho” e seus acompanhantes.

    A casa está situada a apenas 400 metros do hospital e oferece aos pacientes e acompanhantes café da manhã, almoço e lanche da tarde; e, para os que pernoitam, jantar e ceia. Lá, eles também podem descansar e assistir TV enquanto aguardam até o último paciente terminar o procedimento para retornarem a Tatuí.

    “Nós vamos continuar cuidando das pessoas que merecem e precisam de dignidade. Só quem está travando essa luta contra o câncer sabe o quanto cruel ela é”, declarou o prefeito Miguel, por meio da assessoria de comunicação do Executivo.

    O vice-prefeito Abreu observou a importância da solenidade e “a alegria pela renovação do compromisso”. “É ocasião de muita felicidade estar presenciando esse momento histórico, um recurso que não tinha no orçamento e a gestão, vendo a necessidade, fez a abertura desta casa”, afirmou.

    A assinatura do termo visa “assegurar condições dignas, conforto e qualidade nos serviços prestados e reforça a prioridade da atual gestão, de cuidar de quem mais precisa”, conclui a assessoria.