Da redação
O prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior e o vice-prefeito Antônio Marcos de Abreu estiveram nesta quarta-feira, 29 de janeiro, na Casa de Apoio ao Tratamento de Câncer de Tatuí “Gildete Spuri de Abreu”, em Jaú, para a assinatura de termo de renovação de compromisso, reforçando o interesse do município em manter o local em pleno funcionamento até o dia 31 de dezembro de 2028.
Também participaram da solenidade os vereadores Vade Manoel Ferreira (Republicanos), Micheli Cristina Tosta Gibim Vaz (PSD) e Paulo Sérgio de Almeida Martins (PSD); os secretários municipais Amanda Simões de Abreu (Direitos Humanos, Família e Cidadania); Markus Henrique Tavares Gonsalves Silva (Administração e Negócios Jurídicos); Fábio Almeida (Saúde); Fabiana de Cássia Saraiva Grechi (Meio Ambiente, Agropecuária e Bem-Estar Animal); e Douglas Dalmatti Alves Lima (Esporte, Cultura, Turismo e Lazer); e o chefe de gabinete Patrício Antunes Pereira.
Desde a criação em 2022, a Casa de Apoio já atendeu mais de 19 mil pessoas, oferecendo acolhimento e suporte para pacientes oncológicos em tratamento no Hospital “Amaral Carvalho” e seus acompanhantes.
A casa está situada a apenas 400 metros do hospital e oferece aos pacientes e acompanhantes café da manhã, almoço e lanche da tarde; e, para os que pernoitam, jantar e ceia. Lá, eles também podem descansar e assistir TV enquanto aguardam até o último paciente terminar o procedimento para retornarem a Tatuí.
“Nós vamos continuar cuidando das pessoas que merecem e precisam de dignidade. Só quem está travando essa luta contra o câncer sabe o quanto cruel ela é”, declarou o prefeito Miguel, por meio da assessoria de comunicação do Executivo.
O vice-prefeito Abreu observou a importância da solenidade e “a alegria pela renovação do compromisso”. “É ocasião de muita felicidade estar presenciando esse momento histórico, um recurso que não tinha no orçamento e a gestão, vendo a necessidade, fez a abertura desta casa”, afirmou.
A assinatura do termo visa “assegurar condições dignas, conforto e qualidade nos serviços prestados e reforça a prioridade da atual gestão, de cuidar de quem mais precisa”, conclui a assessoria.