Reforço da vacina contra a Covid-19 é aplicada em idosos acima de 60 anos

Campanha aplica mais 172,9 mil doses de imunizante desde o início deste ano

25
Publicidade
Da redação

Nesta quinta-feira, 7, a Vigilância Epidemiológica, órgão pertencente à Secretaria Municipal de Saúde, começou a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19, em idosos acima de 60 anos, respeitando o intervalo de seis meses após a aplicação da segunda dose.

A dose de reforço também é aplicada em profissionais de saúde a partir dos 40 anos completos. Para este público é necessário apresenta cartão de vacina com as duas primeira doses e respeitar o intervalo mínimo de seis meses após a segunda dose.

A campanha de imunização continua tendo como público-alvo adolescentes a partir de 12 anos completos com ou sem comorbidades e/ou deficiências, além de grávidas e puérperas também acima dos 12 anos.

Para as pessoas dentro da faixa etária, no momento da vacinação, é necessário estar com um responsável ou apresentar termo de responsabilidade preenchido pelos pais ou responsáveis. O documento pode ser baixado no site da prefeitura.

Para as jovens gestantes e puérperas, é necessário apresentar, no momento da vacinação, a carteirinha de pré-natal ou a certidão de nascimento do bebê, além de documento de identificação com foto, cartão SUS e comprovante de endereço de Tatuí.

Publicidade

A segunda dose está sendo aplicada em todos os que receberam a primeira, respeitando a data agendada na carteirinha de vacinação.

As doses são aplicadas em sistema drive-thru na praça “Maestro Spártaco Rossi”, a Concha Acústica, das 14h às 20h. Os pedestres podem receber a imunização na Emef “João Florêncio”, centro, das 8h às 15h.

Até esta manhã, a VE já havia aplicado 173.560 doses das vacinas Butantan/Coronavac, Fiocruz/AstraZeneca, Biontech/Pfizer e Janssen das quais 99.113 são referentes à primeira dose, 70.316, à segunda, 3.092, à única e 1.039, à terceira dose.

Publicidade