Rede municipal de ensino soma mais de 13 mil no iní­cio letivo





A rede municipal de ensino soma 13.360 alunos matriculados no início do ano letivo. Os números são da Secretaria Municipal da Educação, divulgados pela assessoria de comunicação da Prefeitura.

Segundo o setor, a maioria dos estudantes voltou às aulas na manhã do dia 8. Apenas os matriculados na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) do bairro Tanquinho não estão em aula.

“A previsão de início dos alunos nesta unidade escolar é no dia 13”, informou a secretária da Educação, professora Marisa Aparecida Mendes Fiúsa Kodaira, em nota à imprensa.

O alunado do município é composto por crianças atendidas pela educação infantil e ensino fundamental. No infantil, são 4.300 em 23 creches (que atendem crianças de zero a cinco anos), dez pré-escolas urbanas e nove rurais.

Já o ensino fundamental compreende 18 escolas na zona urbana e nove na rural, com 7.300 crianças do 1º ao 5º ano, 1.530 alunos do 6º ao 9º ano e outros 230 na EJA (Educação de Jovens e Adultos), em um total de 9.060 estudantes.