A Coop – Cooperativa de Consumo acaba de selecionar 17 entidades beneficentes a serem contempladas, neste ano, com a doação de R$ 350 mil, valor liberado anualmente pelos cooperados durante a assembleia geral ordinária.
Desde que foi lançado em 2002, o programa de apoio da Coop às entidades já ajudou 241 instituições do Grande ABC e das cidades do interior de São Paulo com recursos de R$ 4,7 milhões.
As instituições selecionadas em 2018 estão localizadas nas dez cidades onde a Coop atua e 2.203 pessoas serão diretamente beneficiadas com a doação, envolvendo duas creches, cinco entidades de contraturno escolar, um programa Jovem Aprendiz, uma creche especial, quatro asilos, dois albergues, uma entidade voltada à geração de renda para mulheres e uma de atendimento especializado em aprendizagem.
Em Santo André, foram selecionadas: Instituição Beneficente Instituto Francis, Celivi – Centro de Libertação de Vidas, Creche da Cata Preta, Instituição Assistencial Pollone e Projeto Shalom – Ação Cristã Comunitária do Brasil.
Também foram atendidos: em São Bernardo do Campo, o Centro Cultural Afro Brasileiro Francisco Solano Trindade, o Instituto Cativar e o Instituto Geração Futura; em São Caetano do Sul, o Grupo Luz – Assistência e Orientação; o Instituição Recanto Infantil Tia Célia, em Mauá; o Sodiprom, em Diadema; e o Viva Bem, em Ribeirão Pires.
Em Sorocaba, as entidades beneficiadas foram: a Creche Especial Maria Claro e o Lar Fraterno Irmã Dolores; em Tatuí, o Lar Betel; em São José dos Campos, a Sociedade São Vicente de Paulo; e, em Piracicaba, a Associação Presbiteriana de Filantropia.