Recordista

Cláudio Aldecir

O clube grená da Moóca, em 1959, Juventus, o “Moleque Travesso”.

Donald, Homero, Mão de Onça, Clovis, Julinho, Lima e o massagista Elias Pássaro. Zeola, Lanzoninho, Buzone, Viana e Rodrigues.

Zagueiro Donald foi um andarilho no futebol, a exemplo dos atacantes Marciano, Cláudio Adão e outros. Donald Pereira de Aguiar atuou por 18 anos em 27 clubes no Brasil e no exterior.

Mineiro de Araguari, começou em 1953 no Anápolis e encerrou em 1971 no CRAC (Clube Recreativo Atlético Catalano) de Catalão-Goiás.

Passou entre outros, pelo Fluminense, São Bento de Sorocaba, São Cristovão, Deportivo Português da Venezuela, Flamengo, Goiás, Batatais, Universidad do México, Flamengo, Atlético Mineiro, Uberlândia, Vasco da Gama, Sport Recife, Fluminense de Araguari.

Um recordista.

NOTA: As fotos são do arquivo pessoal do autor, que data de 50 anos. Ele, como colecionador e historiador do futebol, mantém um acervo não somente de fotos, mas de figurinhas, álbuns, revistas, recortes e dados importantes e registros inéditos e curiosos do futebol, sem nenhuma relação como os sites que proliferam sobre o assunto na rede de computadores da atualidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui