Recital de flauta doce e cravo reunirá 20 alunos do ‘CMDCC’

Alunos da classe de flauta doce e cravo apresentam-se em recital nesta quinta-feira, 6, no salão da unidade 2 do Conservatório de Tatuí. O evento é aberto ao público e tem entrada gratuita. O salão fica na rua São Bento, 808, no centro.

Serão apresentadas 38 músicas e, entre elas, várias peças consagradas do folclore brasileiro, como “A linda rosa juvenil”, “O Cravo”, “Cai, Cai, Balão”, “Marcha Soldado” e “O Trem de Ferro”. O recital será organizado pelas professoras Selma Marino, Maria Eugênia Sacco e Débora Ribeiro, sendo a última a coordenadora da área de performance histórica.

A abertura da programação de formatura será com as músicas folclóricas brasileiras “Bambalalão” e “Marcha Soldado”, executadas com o instrumento cravo pela aluna Lorena Rumin.

Lorena dará seguimento à apresentação na companhia da professora Maria Eugênia Sacco, ambas no cravo, com “Le Village en Fête”, de Charles Hervé e Jacqueline Pouillard.

Em seguida, Letícia Macedo executará “Escadinha” na flauta doce. A composição é assinada por DR e SCMM. No mesmo instrumento, Vitor Almeida Pereira Barbosa apresentará “O Trem de Ferro”, canção folclórica, e “Jingle Bells”, canção natalina.

Ainda na temática folclórica, “Mais uma Boneca” e “Frère Jacques” serão tocadas na flauta doce por Ana Luiza Jorge Garcia. Stefanny Shimabukuro Nunes executará “Cotillon”, de Jean Hotteterre.

Mayara Moreira Alves, no cravo, executará “Le Petit Poney”, de Charles Hervé e Jacqueline Pouillard, e “Nana Nenê”, canção folclórica brasileira. Logo após, Diego Peixoto Silveira tocará “A Linda Rosa Juvenil” e “O Cravo”, com flauta doce. As composições são folclóricas.

O programa do recital dos alunos do Conservatório de Tatuí prevê apresentação de Gabriel Macedo Paula, com flauta doce. O músico tocará “Cai, Cai, Balão” e “Nel Bosco c’è um Ometto”, composições folclóricas.

No mesmo instrumento, Lucas Soares Leite apresentará “Contradança”, uma canção do século 16. “Prelúdio”, de Johann Caspar Ferdinand Fischer, e “Andante”, de Johann Christian Bach, estão na programação de Dário Santos Morais, que executará as composições no cravo.

“Gatinho” e “Dança Francesa” foram as músicas escolhidas por Vinícius Miranda da Silva. Ele apresentará as composições na flauta doce. “Almande de la Nonette”, de autoria desconhecida, e “Prelúdio no 1”, de Tommaso Giordani, além de “Prelúdio BWV 925, de Johann Sebastian Bach, serão tocadas Ana Paula da Silva Brito, no cravo.

João Pedro C. de Camargo, na flauta doce, tocará as músicas folclóricas “Canção Natalina” e “Pirulito”. Heloiza Augusto F. Claudino usará instrumento semelhante para apresentar “Allemande”, de compositor desconhecido, e “Polonaise”, de Leopold Mozart.

A seleção a ser apresentada por Luana Maria Lourenço de Araújo Evangelista contempla “Lo Ballo dell’Intorcia”, de Antonio Valente, “Allemande”, de François Couperin, e “Sinfonia no 2”, de Johann Sebastian Bach.

A aluna Camily de Oliveira Antunes fará recital com a música “Minueto em Dó Maior”, de Georg Philipp Telemann, na flauta doce. Guilherme Frazatto, no cravo, apresentará “Préludes no 1 e 2”, de Couperin, e “A New Ground”, de Henry Purcell.

“Sonata em Sol Menor”, de Georg Friedrich Händel, foi a música escolhida por Ana Laura Firmino em sua formatura. A composição será executada em flauta doce.

“Sarabanda”, extraída da “Partita no 1 BWV 825”, de J. S. Bach, e “Suíte em Sol Menor”, de Domenico Zipoli, serão apresentadas por Juan Martins Gonzalez, no cravo. Alexia Martins Santana, aluna do curso de flauta doce, fará recital com a música “Sonata Canônica no1 – Vivace”, de Telemann.