Recadastramento dos servidores municipais tem adesão de 82%

487
Publicidade

O recadastramento do servidor público municipal para fins previdenciários e funcionais, que teve início no dia 23 de outubro, foi encerrado na quinta-feira da semana passada, 14.

De acordo com dados apresentados na segunda-feira, 18, pelo advogado Markus Henrique Tavares Gonsalves Silva, presidente do Tatuíprev (Instituto de Previdência Própria do Município de Tatuí), compareceram ao recadastramento 3.134 servidores, dos 3.787 esperados.

“Já atingimos 82,76% dos funcionários. No entanto, faltam ainda 17,24%, ou seja, 653 servidores”, informou Markus, por meio da assessoria de comunicação da Prefeitura.

Ele explica que os servidores que não compareceram sem justificativa estão sujeitos à suspensão do pagamento dos vencimentos até que realize o censo funcional e previdenciário.

Portanto, para o servidor regularizar a situação cadastral, é preciso realizar o recadastramento pelo autoatendimento disponível no site www.tatui.sp.gov.br/recadastramento e, em seguida, levar os documentos para validação no Tatuíprev.

Publicidade

Havia, também, uma equipe do Tatuíprev de plantão para atender e regularizar a situação daqueles que não compareceram ao recadastramento até a quarta-feira, 20, no Núcleo de Educação Básica Municipal (Nebam) “Ayrton Senna da Silva”.

Na terça-feira, 19, foi disponibilizada uma lista com os servidores que não realizaram o recadastramento, para que comparecessem o mais rápido possível ao Tatuíprev, na praça Martinho Guedes, 115, centro, e evitassem os transtornos desnecessários.

“Lembramos que o censo funcional e previdenciário é uma exigência legal para a atualização das informações que compõem o cálculo atuarial anual, e serve para garantir a saúde financeira do Instituto de Previdência e a aposentadoria dos servidores municipais. Estamos trabalhando para garantir o futuro dos servidores e de suas famílias”, ressaltou o presidente.

Os telefones de contato do Tatuíprev são: 3259-7589, 3259-7601, 3205-1531, 3251-7708, 3305-3609 e 99659-9697 (WhatsApp). Na internet, mais informações pelo link: www.tatui.sp.gov.br/recadastramento,  ou por e-mail contato@tatuiprev.com.br.

Publicidade