Mais
    Início Esportes Real Madri faz novo ‘tudo ou nada’ pelo Cruzeiro do Sul na...

    Real Madri faz novo ‘tudo ou nada’ pelo Cruzeiro do Sul na quinta





    Única representante de Tatuí no “Torneio Aberto de Futsal Cruzeiro do Sul”, o Real Madri faz mais um jogo decisivo nesta semana. A equipe tem compromisso agendado para a noite de amanhã, quinta-feira, 7, no município de Sorocaba.

    A partida é importante para o combinado, formado também pelo ZL, por causa do regulamento. O “Cruzeirão”, como é conhecido o torneio que está em sua 57ª edição, prevê eliminação simples. Em outras palavras, a equipe que perder na primeira etapa será desclassificada, independentemente da campanha.

    Os tatuianos farão partida valendo continuidade na categoria principal. A equipe local disputará o segundo jogo da noite. Entrará em quadra a partir das 20h15 contra o Juventude Futebol Clube, de Capela do Alto. A partida acontece no Ginásio “Dr. Gualberto Moreira”, com entrada franca.

    Anteriormente, às 19h30, pela veterana, haverá duelo entre Visualize/Despachante Líder e Lanchonete Parque das Águas Futebol Clube. A rodada será encerrada às 21h, na principal, entre adversários a definir.

    O Real Madri venceu dois jogos até o momento. A estreia aconteceu no dia 3 de março, também no “Dr. Gualberto Moreira”, contra o Resenha SB, terminando por 4 a 1. No mesmo mês, no dia 17, no Ginásio do Éden, também em Sorocaba, o Real Madri bateu o Democratas/Cipack/Formato Esportes/Bel Brindes/Tulha Auto Center/Vitão do Cachorrão por 3 a 2 nos pênaltis.

    O “Cruzeirão” tem como objetivos promover intercâmbio esportivo entre as equipes da região, bem como contribuir para a formação de uma filosofia esportiva baseada na seriedade e para o desenvolvimento técnico e tático do futsal.

    Neste ano, 306 equipes disputam a competição, sendo 226 na principal, 14 na feminina, 16 na quarentão, 28 na veterana e 22 na superveterana. Conforme informou a organização, em 2016, a competição conta com nove equipes a mais que em 2015. No ano passado, o torneio registrou a inscrição de 295 times, sendo o maior número delas concentrado na principal.

    Os tatuianos disputam confrontos contra adversários nascidos em 1999 e em anos anteriores. Na categoria feminina, os jogos envolverão atletas nascidas em 1999 e anteriores. Na quarentão, os times são compostos por jogadores nascidos em 1976 e anteriores; na veterana por atletas de 1982 e anteriores; e, na superveterana por jogadores nascidos em 1971 e anteriores.