Quatro tatuianos são premiados em concurso de arte da Sabesp

Certame recebeu mais de 240 inscrições e premiou 45 estudantes

29
Desenho de Miguel Antonio Coelho Rodrigues, aluno do 4º ano, da emef "Prof. José Tomas Borges"
Da reportagem

Quatro estudantes de duas escolas tatuianas foram premiados no concurso de artes em celebração ao Dia do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, da Sabesp em parceria com a startup ExplicaMais (plataforma de gestão de estudos) e o projeto Padalágua.

Foram premiados os participantes classificados com as melhores obras nas três categorias do concurso: desenho (alunos de 5 a 10 anos do fundamental I), fotografia (alunos de 11 a 14 anos do fundamental II) e redação (estudantes do ensino médio, na faixa etária de 15 a 18 anos).

Entre os tatuianos, a melhor colocação foi do estudante Miguel Antonio Coelho Rodrigues, da Emef “Professor José Tomás Borges”. Ele ficou em primeiro lugar na categoria desenho e foi premiado com um jogo de tabuleiro.

Em seguida, na categoria redação, a melhor colocada foi a estudante Hellen Soares das Graças, da Etec (Escola Técnica) “Sales Gomes”. Ela ficou em quinto lugar e foi premiada com um headphone.

Em sétimo e nono lugares, ainda na categoria redação, aparecem os estudantes Bruno Nogueira Corrêa e João Victor de Souza Siqueira, respectivamente. Os dois alunos da Etec “Sales Gomes” receberam uma bolsa do programa Explica Mais.

De acordo com a organização, com o tema “Somos Água”, o concurso teve o objetivo de incentivar a captura de registros que evidenciem os serviços prestados pela Sabesp e que também enfatizem a importância da água.

“O objetivo foi conscientizar a população sobre a importância da preservação dos recursos naturais, além de sensibilizar a atual geração estudantil para o correto consumo de água, formando, assim, futuros consumidores responsáveis”, informa a coordenação do certame.

A ação foi voltada aos alunos das redes pública e particular de ensino fundamental I e II e ensino médio, nos 35 municípios atendidos pela Sabesp na bacia hidrográfica do Médio Tietê. As inscrições terminaram no dia 20 de junho.

Segundo a organização do concurso, as inscrições superaram as expectativas. Ao todo, a comissão julgadora analisou 243 obras das regiões de Botucatu, São Manuel, Tatuí e São Roque.

A seleção dos trabalhos foi realizada por três bancas de pessoas credenciadas e especializadas nas áreas, levando-se em consideração: criatividade, originalidade e coerência temática. O julgamento ocorreu entre 21 e 23 de junho.

“Ficamos extremamente felizes com a adesão. Toda ação que ajude na conscientização das novas gerações em relação ao meio ambiente e à importância da preservação dos recursos naturais é bem-vinda e agregadora”, destacou o superintendente da unidade de negócios do Médio Tietê da Sabesp, Maurício Tapia.

No total, o certame distribuiu 45 prêmios às melhores obras nas três categorias, incluindo assistentes pessoais, mesas digitalizadoras, caixas de som bluetooth, fones de ouvido, jogos de tabuleiro e menções honrosas.

O resultado do concurso foi divulgado no dia 26 de junho, encerrando as atividades comemorativas do mês do Meio Ambiente, no site da ExplicaMais: www.explicamais.com.br.  Informações complementares podem ser obtidas pelo e-mail suporte@explicamais.com.br.

Todos os vencedores poderão ter as obras publicadas no Instagram da Sabesp. Também há a possibilidade de os primeiros colocados em cada categoria participarem de uma live da Sabesp. Detalhes no site www.materiais.explicamais.com.br/somos-agua.