Quatro são detidos e dois menores, apreendidos por policiais militares

499





A Polícia Militar prendeu quatro homens e apreendeu dois adolescentes no período de quatro dias. Os números são do comando da 2a Companhia da PM e incluem ações realizadas pela Força Tática em diversos pontos da cidade.

As prisões ocorreram nos dias 17, 18, 19 e 21, nos quais a PM também apreendeu peças de veículos (motor, pneus, tanques, entre outras), um revólver, dinheiro e recuperou veículos furtados.

Dia 17, no Jardim Wanderley, os PMs detiveram Diego Dantas, 24. A equipe fazia patrulhamento ostensivo pelas imediações do “Tatuí 2013 Rodeio Festival” quando encontrou o motorista. Segundo informou o capitão Kleber Vieira Pinto, ele dirigia uma moto em “atitudes suspeitas”.

A equipe militar abordou o suspeito às 22h26, no momento em que ele passava pelo entorno do evento. Em vistoria, os policiais constataram que a moto possuía placa de outro veículo. Em seguida, informaram ter encontrado na casa de Dantas um revólver calibre 32 e R$ 1.060 em dinheiro.

Já no dia 18, equipe da 2a Companhia realizou a prisão de outro suspeito. O homem (de identidade não divulgada) teria roubado um estabelecimento comercial na vila Angélica. Uma testemunha chamou a equipe da PM e contou que o bandido tinha feito menção de estar armado.

Em patrulhamento, os PMs conseguiram abordar o suspeito na rua Ângelo Poles, próximo à rua Brasil Santos. Ele estava com dinheiro e objetos do estabelecimento. No plantão policial, o homem teria sido reconhecido pelas vítimas.

No domingo, a PM prendeu um jovem de 19 anos e apreendeu um menor de 15. Eles são acusados de roubarem a motocicleta de um homem, por volta das 6h. A dupla havia sido vista pela vítima, com o veículo, no Jardim Santa Rita de Cássia.

O proprietário da moto comunicou o fato à polícia às 9h30 e informou o local em que ela estava guardada. No endereço indicado, os PMs localizaram Carlos Alberto dos Santos Basílio Junior, 19, e o menor, de 15. A equipe também encontrou o veículo que teria sido roubado.

Após averiguações, Júnior foi detido em flagrante e o menor, apreendido. Na sequência, os militares os levaram ao plantão policial para elaboração de boletim de ocorrência. O homem permaneceu detido e o menor foi liberado aos responsáveis.

Dia 21, a PM efetuou uma prisão e uma apreensão de peças furtadas. Às 18h37, uma guarnição que realizava patrulhamento na vila Esperança deteve Evandro Aparecido Caresia, 37. O capitão explicou que, contra ele, havia mandado de prisão expedido pela Justiça.

Um pouco mais tarde, no mesmo dia, a corporação apreendeu um menor de 16 anos. O adolescente dirigia uma moto pela rua Teófilo Andrade Gama, por volta das 20h. Conforme a PM, na garupa, havia um homem de 22 anos – que foi liberado.

Ao fazer vistoria no veículo, os PMs verificaram que o número do motor estava raspado. Na casa dele, localizaram diversas peças, no quarto, um quadro de motocicleta e uma placa, no quintal.

Em consulta via sistema Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), a equipe constatou que a placa pertencia a um veículo furtado.

O menor precisou ser levado ao plantão, mas foi liberado após autuação por ato infracional. Conforme a PM, ele responderá por receptação. O garupa da moto acabou figurando como testemunha durante a elaboração do boletim de ocorrência.