Quatro roubos são registrados em 3 dias; maioria com uso de arma





A Central de Flagrantes de Tatuí registrou quatro roubos em três dias. Os crimes ocorreram entre 29 e 30 de janeiro e 1º deste mês. No caso mais grave, domingo, 1º, três bandidos teriam agredido um homem de 60 anos. A vítima, ensanguentada, foi encontrada perto do Mercado Municipal “Nilzo Vanni”.

Conforme a Guarda Civil Municipal, o autônomo ligou para pedir ajuda. Em conversa com a equipe que o atendeu, ele disse que havia sido agredido por dois homens e uma mulher. Os acusados teriam se aproximado dele por volta das 12h55.

Na sequência, um dos homens teria tentado furtar a carteira dele, colocando a mão no bolso da calça do autônomo. Ele resistiu e “entrou em luta corporal” com os suspeitos, sendo agredido com socos e pontapés.

Os criminosos teriam derrubado o homem e usado um objeto para bater na cabeça dele. Na confusão, a vítima recuperou a carteira e os suspeitos fugiram.

Com base em características repassadas pelo autônomo, os guardas iniciaram diligências. Em patrulhamento, encontraram os suspeitos em três locais. Uma guarnição localizou o forneiro Nivaldo Moreira de Souza, 37, na Praça da Matriz. Noemi Rita Martins, 39, estava no Velório Municipal e José Roberto Martiniano, 40, na rua Humaitá. Os três foram reconhecidos pela vítima e levados até a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Na tarde de sexta-feira, 30 de janeiro, um entregador de 36 anos virou alvo de bandidos. A vítima recusou-se a dar dinheiro a dois criminosos, que aparentavam ser menores de idade, ao parar na rua Vicente Manoel de Oliveira, no Jardim Rosa Garcia. Os assaltantes fugiram, levando um celular.

Segundo boletim de ocorrência, o crime ocorreu perto das 12h15. A vítima dirigiu-se ao local para entregar remédios. Instantes depois de ter concluído o serviço, foi abordada por duas pessoas. Os suspeitos são pardos e usavam bonés.

Um deles estava armado e teria mandado o entregador repassar o dinheiro que havia recebido. Naquele momento, o outro adolescente teria pegado o celular da vítima. O aparelho estava num dos bolsos de trás da calça do entregador.

A vítima declarou, ainda, que se recusou a entregar dinheiro para a dupla de adolescentes. Por essa razão, um dos menores puxou a chave da ignição da moto usada pelo entregador e “atirou-a para longe”; o outro, arremessou um pedaço de tijolo contra o capacete do motociclista. Em seguida, os dois fugiram.

Ainda na sexta-feira, uma mulher de 28 anos teve o carro roubado. O crime ocorreu na rua Sebastião Paulino da Costa, no Jardim XI de Agosto, por volta das 18h15.

De acordo com o BO, a vítima foi abordada por dois homens depois de estacionar o Volkswagen Gol, branco, ano 2001, com placas de Itapeva. Eles estavam a pé e aproximaram-se da mulher quando ela ainda ocupava o carro.

A motorista disse que os bandidos se dividiram (cada um de um lado do veículo) e que um deles estava armado. O criminoso chegou a mostrar um revólver na cintura. Ele ordenou que ela deixasse o automóvel, tendo ameaçado “dar um tiro na cabeça dela”. Depois, os bandidos fugiram.

Um dos criminosos é moreno e tem estatura média; o outro, ruivo e “com pintas no rosto”. Os dois levaram, ainda, a bolsa da vítima, com documentos e R$ 80.

Outro crime semelhante ocorreu na noite do dia anterior. Às 19h50 de quinta-feira, 29 de janeiro, uma mulher de 33 anos teve o Fiat Palio, cinza, ano 2007 e com placas de Tatuí, roubado por dois bandidos. Os criminosos aproximaram-se em uma motocicleta da marca Honda, modelo CG Titan, vermelha.

A vítima contou que parou na rua Rotary Club, na vila Dr. Laurindo, para visitar uma amiga. De acordo com ela, o garupa da moto mostrou “uma arma de fogo velha” e exigiu a entrega do veículo. Na sequência, fugiu com o automóvel, sendo acompanhado pelo comparsa que dirigia a motocicleta.

No Palio, havia uma bolsa contendo documentos pessoais, cartões bancários e a quantia de R$ 400. Os suspeitos têm idades entre 23 e 30 anos, são brancos e usavam calça jeans.