O porte ilegal de armas ocasionou a prisão de quatro pessoas na semana passada. Dois deles estariam fazendo caça ilegal na zona rural e foram presos pela Polícia Civil, na manhã de quinta-feira, 24. De acordo com a PC, a prisão ocorreu depois que uma investigação foi aberta, após denúncias anônimas.
Um homem de 31 anos, morador do bairro Congonhal, foi preso em flagrante depois que os policiais encontraram, na casa dele, um cano de espingarda calibre 32 e 11 munições, de calibres 32 e 28. Ele foi liberado após pagar fiança de R$ 800.
Também foi preso um homem de 59 anos, morador da zona rural. Na casa dele, foram encontradas duas espingardas, calibre 40 e 22, sem numeração e autorização, e uma espingarda de pressão, que estava sem nota fiscal. Ele foi liberado após pagar fiança de R$ 1.500.
Na noite de segunda-feira, 30, policiais militares prenderam um terceiro homem, de 52 anos, e outro, de 25 anos, por porte ilegal de arma. Os militares chegaram até a residência deles, no bairro Guarapó, após denúncia anônima.
Foram localizados um revólver calibre 32 e uma espingarda, além de munições, espoletas e pólvora. Os presos, que são pai e filho, continuam à disposição da Justiça.