Quatro equipes locais estreiam na Copa TVI de Futsal para Menores

653





Representantes de Tatuí, a Academia N1, a Associação Atlética XI de Agosto, o Clube de Campo e a Farmácia Avenida registraram primeiras partidas pela “Copa TVI de Futsal para Menores” no final de semana passado. As equipes viajaram até Itapetininga para enfrentar adversários nas cinco categorias em que estão inscritas. Os jogos aconteceram no sábado, 16, e domingo, 17.

A Academia N1 estreou com derrota, contra o Barcelona F. C., de Itapetininga. Os times se enfrentaram no Clube Venâncio Ayres, no bairro Bela Vista, em Itapetininga, a partir das 18h20. Os tatuianos perderam pelo placar de 3 a 1.

No mesmo local, mas no domingo, 17, as outras três agremiações registraram participação. O XI de Agosto teve times disputando em cinco categorias. A “Égua Vermelha” ganhou em três delas, sofrendo duas derrotas. Uma delas, na sub-17, por 6 a 3, contra o Esportivo Gol D’Ouro, da cidade anfitriã da competição. A outra veio contra o Clube de Campo, na sub-08, por 9 a 0.

O XI venceu na sub-10, contra o combinado formado pela Associação de Pais e Prefeitura de Itapetininga, por 4 a 3; na sub-14, contra o Esportivo Gol D’Ouro, por 5 a 3; e na sub-16, contra o A. F. C. Jardim Fogaça, ao fazer 3 a 2.

Já a equipe da Farmácia Avenida não obteve um bom resultado. O time estreou com o “pé esquerdo”, perdendo por 6 a 2 para o Clube dos Bancários, de Itapetininga. O confronto em quadra valeu pela categoria sub-16.

XI de Agosto e Clube de Campo voltam às disputas pela competição neste final de semana. As equipes agostinas têm quatro jogos, sendo o primeiro contra o Desportivo Sorocaba, pela sub-17, às 13h40; o segundo e o terceiro contra o CAAS Futmax, pela sub-12 e sub-10, às 15h e 15h40, respectivamente; e o quarto tendo como adversário o Resgate Futsal, pela sub-16, às 16h20.

Todas as partidas acontecem no Clube “Venâncio Ayres”, neste sábado, 23. No domingo, no mesmo espaço, o Clube de Campo faz três compromissos pela competição.

O primeiro deles está agendado contra o Colégio Objetivo, de Itapetininga, pela categoria sub-12, às 11h40; enfrentará o combinado formado por atletas do Real Boituva e Colégio Santa Maria, pela sub-10, às 12h20; e terminam contra o CT (Centro de Treinamento) D-Rac, de Itapetininga, pela sub-08, às 13h40.

A “Copa TVI de Futsal” tem como objetivo promover “um maior intercâmbio esportivo entre os participantes”. Conforme o regulamento, ela visa, ainda, a favorecer “a integração, a socialização, bem como contribuir para o desenvolvimento técnico e tático do Futsal em Itapetininga e região”.