Quatro em dez respondem ter sido ví­timas de roubo em Tatuí­





De cada dez leitores de O Progresso, quatro afirmaram ter sofrido assalto em Tatuí. Foi o que revelou enquete virtual realizada pelo jornal ao longo da semana.

A pesquisa é decorrente de uma “onda de assaltos” na cidade, registrada entre os dias 9 e 15 deste mês. Em seis dias, foram contabilizados dez roubos a residências, pedestres e estabelecimentos comerciais.

Diante da alta de casos de roubos, o jornal propôs a seguinte pergunta: “Você já sofreu assalto em Tatuí?”. A pesquisa ficou “no ar” entre a manhã de sábado, 19, até a tarde de sexta-feira, 25.

Apesar de o número de pessoas que já sofreram assaltos ser considerável, 60% dos leitores afirmaram que não foram vítimas desse tipo de violência.

Nesta semana, o bissemanário aborda a consciência ambiental. Um grupo de 45 alunos do curso de engenharia agronômica da Faesb (Faculdade de Ensino Superior Santa Bárbara) lançou projeto de educação ambiental na Praça da Matriz.

Chamada de “Árvores da Praça”, a ação tem como objetivo auxiliar a população que passa pelo jardim público a identificar as espécies de árvores plantadas no local (reportagem nesta edição).

As identificações são feitas com o auxílio da tecnologia. Foram instaladas placas que levam o nome, a espécie e a família dos vegetais. Além dos dados, os alunos disponibilizaram QR-Codes (códigos de barras que podem ser lidos pelas câmeras de celulares) que possibilitam interatividade entre o público e as informações.

Diante desse assunto, O Progresso faz o seguinte questionamento: “Você considera que o conhecimento sobre espécies de plantas traz maior consciência ambiental?”.

As respostas são: “sim” e “não”. A enquete pode ser respondida a partir deste sábado, 26, até a tarde de sexta-feira, 2 de dezembro. O resultado será divulgado na edição de domingo, 4.