A enquete promovida nesta semana pelo jornal O Progresso, em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br), indicou que quase a metade dos tatuianos possui pelo menos uma pessoa com deficiência física em casa.
Essa opção acabou assinalada por 42% dos que participaram da pesquisa, enquanto outros 58% responderam não ter ninguém com deficiência em suas residências.
A questão foi levantada em razão da “Virada Inclusiva”, cuja primeira edição acontece em Tatuí entre os dias 27 de novembro e 2 de dezembro, com eventos culturais no Museu Histórico “Paulo Setúbal” e na Praça da Matriz.
Nesta semana, a enquete tem como tema a proposta de mudança do brasão da cidade, sugerida pelo secretário estadual da Cultura, Romildo Campello, em visita a Tatuí, onde participou da 4ª Conferência Municipal de Cultura.
O secretário afirmou que o brasão do município poderia ser atualizado, tendo como base a tradição musical e o potencial turístico (reportagem nesta edição).
Assim, a pesquisa questiona: “Você concorda com a mudança do brasão de Tatuí?”. A questão pode ser respondida, a partir deste sábado, 1º, com as opções “sim” e “não”. A votação se encerra na sexta-feira, 7, às 16h30. O resultado será publicado na edição do dia 9 de dezembro.