Quase 2.000 porções de drogas em Tatuí são apreendidas em ações da GCM

Ações ocorreram em diferentes bairros da cidade (Foto: AI Prefeitura)
Da redação

A Guarda Civil Municipal (GCM), por meio de das equipes especializadas da Romu e do Canil, realizou ações efetivas de combate ao tráfico de entorpecentes na semana (7 a 13 de abril), resultando na apreensão de 1.951 porções de drogas em Tatuí.

Nesse volume, somam-se: 5 porções de maconha, 712 de crack e 774 de cocaína. As ações ocorreram em diferentes bairros da cidade, mas principalmente nas regiões do Jardim Wanderley, vila São Lázaro e vila Esperança.

No Wanderley, terça-feira, 8, durante patrulhamento próximo à Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), dois indivíduos foram avistados em um terreno baldio e tentaram fugir ao notarem a presença da GCM.

Após abordagem, os agentes localizaram, escondidos em um sofá, 55 eppendorfs de cocaína, 3 porções de skunk e 4 de maconha. Os envolvidos foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil e autuados por tráfico de entorpecentes.

Na São Lázaro, quarta-feira, 9, uma mulher foi flagrada escondendo uma sacola com 103 porções de crack. Ela ainda portava R$ 199 em espécie. A suspeita confessou que realizava vendas, inclusive por meio de transações via PIX. Foi presa em flagrante e apresentada à Delegacia Central.

Já na quinta-feira, 10, na vila Esperança, um homem de 44 anos foi abordado em uma casa abandonada. No local, os agentes localizaram 27 porções de crack em uma bolsa tipo pochete, e, dentro de uma sacola, 49 porções de maconha tipo “dry”, 336 pinos de cocaína e 311 porções de crack.

O suspeito alegou que apenas guardava os entorpecentes. Foi conduzido ao plantão policial e permaneceu à disposição da Justiça.

Também na vila Esperança, com apoio da população (que informou sobre movimentações suspeitas), a GCM localizou, no sábado passado, 12, dentro de uma mochila em um imóvel abandonado, 453 porções de maconha, 382 pinos de cocaína e 270 porções de crack.

As drogas foram apresentadas na Polícia Civil, onde foi lavrado o boletim de ocorrência de apreensão de entorpecentes.

Em nova ocorrência, ainda no sábado, 12, na vila Esperança, uma mulher foi vista tentando dispensar um saco plástico em um bueiro. O material foi recuperado e continha kits com porções de cocaína e crack. A suspeita foi presa em flagrante por tráfico de entorpecentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui