As duas quadras de tênis do Complexo Esportivo Municipal “Ubirajara Loretti”, da praça Ayrton Senna, estão passando por reformas realizadas por meio de parceria entre a prefeitura e a Associação dos Tenistas de Tatuí.
As reformas abrangem toda a parte de iluminação e pintura das paredes, o que, segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, “proporcionará maior comodidade para os usuários das quadras de tênis”.
De acordo com o presidente da Associação dos Tenistas de Tatuí, Evandro Rubens Fogaça, a obra, que teve início no fim do mês de agosto, está prevista para terminar em breve.
Segundo o departamento de comunicação, até o momento, houve a substituição de toda a fiação da rede elétrica de uma das quadras, troca de lâmpadas, instalação de um painel de energia elétrica, pintura completa de uma das quadras, troca de redes, reposição do saibro e troca de reator.
Ainda conforme Fogaça, o custo de todo o material para as reformas e a contratação de um eletricista foi bancado pela Associação dos Tenistas de Tatuí. Já a pintura das paredes foi realizada por funcionários públicos, bem como o serviço de alvenaria para a instalação do painel de energia elétrica.
“Sabemos que a prefeitura tem serviços prioritários e que, por esse motivo, não é possível realizar todas as obras ao mesmo tempo. Por conta disso, criamos uma associação, para ajudarmos a deixar o local em bom estado”, informa Fogaça.
O secretário municipal do Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli, declarou que toda a parte de iluminação e pintura estão quase prontas e acrescentou que, no local, serão instalados 12 novos refletores de LED.
Conforme o diretor municipal do Esporte, Douglas Dalmatti Alves Lima, a parceria com a Associação dos Tenistas de Tatuí nasceu diante da necessidade de manter o espaço “bem organizado”.
“Há uma grande demanda na cidade e, às vezes, não conseguíamos supri-las. Através dessa parceria com a associação, foi possível resolver este problema das quadras de tênis”, afirma Lima.
O diretor ainda reforçou que a parceria é possível por meio da lei municipal denominada “Amigo do Esporte”. Segundo ele, ela também pode beneficiar outros espaços.
“Quem tiver o interesse de participar e colaborar com um espaço municipal, pode, inclusive, colocar no local uma faixa indicando o ‘amigo do esporte’”, completou o diretor municipal.