Arquivo O Progresso
Secretário pretende levar internet gratuita para ‘Nilzo Vanni’ e PS
Pós-graduado em administração pública e gerência de cidades e graduado em administração de empresas, Marcos Rogério de Campos Camargo (“Marcos Quadra”) voltou a compor o quadro do primeiro escalão da Prefeitura.
Ele retomou o cargo de titular da Secretaria Municipal de Administração há um mês, por conta do afastamento de Vanessa Carvalho Hessel.
Anunciado em novembro de 2012 como um dos oito secretários de governo do prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, Quadra permaneceu na função até o dia 6 de abril de 2014. “Eu me afastei para ser candidato a deputado federal. E, evidentemente, que eu queria me eleger”, declarou.
Nas eleições gerais de 2014, ele obteve 11.407 votos no Estado, dez mil a menos que havia previsto como necessários para ocupar uma cadeira na Câmara dos Deputados, em Brasília. Em Tatuí, Quadra somou 12,20% dos 52.029 votos válidos. Ele contabilizou 6.349 votos.
Como não conseguiu alcançar o projeto, o secretário disse que tinha compromisso de voltar ao governo municipal. Quadra explicou que o retorno não aconteceu “de imediato” por questões relacionadas à campanha.
“Tinha de fazer prestações de contas, fechar a contabilidade. Eu tinha um escritório (político), e optei por ficar um tempo me organizando”, afirmou.
Terminado o processo de prestação de contas, o secretário disse recebeu um pedido de Manu. “Quando eu estava para voltar à Administração, o prefeito solicitou que eu fizesse a interlocução com a Câmara Municipal”, informou.
Em razão disso, temporariamente, ele assumiu o cargo de chefe de gabinete. Em paralelo, começou a reiterar-se das ações da pasta municipal, permanecendo como chefe de gabinete por um período de cinco meses.
A volta coincidiu com pedido de afastamento de Vanessa. Conforme o atual secretário, a ex-titular deixou a função para realizar tratamento de saúde. “Ela tem tudo para voltar ao governo. Mas, eu continuo na secretaria”, antecipou.
Em entrevista, o secretário informou que dará continuidade a um projeto iniciado na gestão dele. Sustentou que cada secretário tem autonomia e uma “linha de trabalho”.
“A da Vanessa era diferente. Ela cuidou muito da área técnica e da legalidade, como eu também fiz, mas, além disso, eu venho com projetos que já tinha na minha gestão”.
O secretário afirmou que a legalidade é o “ponto chave” do trabalho da pasta de Administração. “Quando eu falo nisso, me refiro aos atos de extrema responsabilidade, como são as licitações e as compras”, mencionou.
Quadra antecipou que tem planos de expandir o projeto de internet gratuita em, pelo menos, dois pontos da cidade. O primeiro é o Mercado Municipal “Nilzo Vanni” e o segundo, o Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto”.
De antemão, o secretário disse que está realizando levantamentos para verificar a viabilidade da expansão. Os custos estão sendo calculados pela equipe da Administração em conjunto com a pasta da Fazenda, Finanças e Planejamento, sob o comando do advogado Carlos Cesar Pinheiro da Silva.
“Estamos verificando as questões financeiras, porque não adianta vir com um projeto que o Orçamento da cidade não suporte. Eu tenho mais novidades, mas que mais para frente eu poderei divulgar à população”, concluiu.