Os filiados ao PSDB estão sendo convocados para participarem das prévias partidárias que irão decidir quem será o candidato do partido a governador do Estado, nas eleições deste ano.
Dia 18, domingo, das 9h às 16h, na Câmara Municipal de Itapetininga, acontecerá o primeiro turno. Devem concorrer nas prévias José Aníbal (presidente do Instituto “Teotônio Vilela”), Floriano Pesaro (secretário estadual do Desenvolvimento Social), o economista Luiz Felipe Dávila e os prefeitos Alberto Mourão (Praia Grande) e João Dória (São Paulo).
Podem participar e votar todos os filiados, com no mínimo seis meses de filiação partidária. Na região, as prévias são realizadas pela Coordenadoria Regional do PSDB, que tem na direção José Nivaldo Nunes de Miranda, de Tatuí.
Em Itapetininga, devem votar os filiados de 13 municípios. São 5.993 filiados, das cidades de: Alambari (177), Angatuba (368), Campina do Monte Alegre (121), Capela do Alto (275), Cerquilho (436), Cesário Lange (137), Guareí (218), Itapetininga (1.713), Quadra (174), São Miguel Arcanjo (387), Sarapuí (436) e Tatuí (1.223).
O Diretório Estadual do PSDB reuniu-se na segunda-feira, 5 de março, e decidiu, por ampla maioria, manter o calendário de prévias definido pela comissão executiva do partido: 18 e 25 de março, respectivamente, primeiro e segundo turnos.
A decisão contou com 70 votos a favor do calendário, 34 contrários e uma abstenção. Cerca de 500 militantes acompanharam a reunião na sede do Diretório Estadual.
Para o presidente do diretório paulista, deputado estadual Pedro Tobias, a reunião representou “um marco histórico para o partido”. “Será a primeira vez que realizaremos prévias estaduais. É um marco na história do PSDB e da democracia interna”, afirmou.