Prova solidária atrai cerca de 800 atletas

Atleta de Boituva faturou o título entre os homens (foto: divulgação)

No domingo, 30 de setembro, a Associação dos Proprietários do Condomínio Monte Verde, em conjunto com o Rotary Club, realizou a Corrida Solidária Monte Verde.

As inscrições para a prova destinaram cerca de 70% do montante arrecadado para a realização do evento “Natal Solidário”. O restante do valor total

deve ser repassada ao projeto “End Polio Now”, que visa erradicar a poliomielite no mundo, e para outras ações sociais do município.

De acordo com os organizadores, 831 pessoas se inscreveram para contribuir e fazer parte das disputas. Durante o evento, contudo, houve a participação de 772 atletas.

Na modalidade corrida, o município foi representado pelas equipes: Box Cross Training, Carroção Running, Ceu Running, Coat Runners, Contra Tempo Running, EJC Runners, Estação Runners, Evolution Running, “Pé Vermeio”, Rotary Ternura e Sigma Runners.

A organização entregou os últimos kits aos corredores, das 6h45 às 7h45, pouco antes do início da corrida. A largada ocorreu às 8h, na praça Ayrton Senna, com percurso de cinco quilômetros.

Todos os participantes que concluíram a prova receberam medalhas. Ainda houve premiação aos melhores classificados no geral e em cada categoria.

Na classificação geral masculina, o campeão foi Edson Inácio Silva, da AOB (Associação Olímpica Boituva), que concluiu o percurso em 17 minutos e 27 segundos. O atleta já havia conquistado a 2a Corrida de São Judas, duas semanas antes.

Na segunda posição, ficou Djavan Cesário Vieira, da Ceu Running; na terceira, Francisco Valdemir Pereira, da Pé Vermeio; José Eduardo da Costa, da Contra Tempo, na quarta colocação; e Gilson Nascimento Silva, da Carroção Running, na quinta posição.

Já classificação geral feminina, a equipe Pé Vermeio, que pertence à Secretaria Municipal de Esporte, dominou a modalidade. O grupo conquistou três das cinco primeiras posições.

A campeã foi Luciana Aparecida da Silva, com o tempo de 19 minutos e 44 segundos. Ela tem conquistado títulos na maioria das disputas em que participa, a exemplo da Tem Running, em Sorocaba, em agosto, e a 2ª Corrida de São Judas.

Luciana Ramos Marques ficou com a segunda colocação e Leise Denise da Silva, com a quarta. Maria José da Silva, da Ceu Running, fez o terceiro melhor tempo e Tamires Cristina da Silva, da Botecchia Trainer, na quinta posição, completaram o pódio.

Nas disputas masculinas por categoria até 24 anos, o vencedor foi Guilherme Archija, da Cesário Runners, seguido de Gabriel Henrique Ferreira, da Box Cross Training, e Bruno Pinheiro de Lima, da Botecchia Trainer.

De 25 até 34 anos, o ganhador foi Anderson Nascimento Lopes, da Pé Vermeio. Na sequência, colocaram-se: Maurílio Bastos dos Santos Júnior, da Contra Tempo Running, em segundo, e Leandro Borges Viginotti, da Acol Runners, em terceiro.

Na categoria entre 35 e 44 anos, posicionaram-se: Alexandre Pereira, em primeiro lugar, e Moisés Francisco Capela, em segundo, ambos da Evolution Running. Reginaldo Gomes da Silva, em terceiro, completou o pódio.

Pé Vermeio conquistou três posições no pódio feminino (foto: divulgação)

De 45 a 55 anos, Elenildo Silva Santos foi o vencedor da categoria, seguido de Donizete Aparecido Ferrari, em segundo, e Ademilson Carvalho Mendes, em terceiro. Eles pertencem às equipes AOB e Pé Vermeio, respectivamente.

Na última categoria masculina, a partir de 56 anos, Otacílio da Silva, da equipe Selva, foi o ganhador. A segunda colocação foi de José Edevaldo Dantas, da OAB. Hélio de Almeida, da Ceu Running, ficou em terceiro.

Na categoria feminina até 24 anos, as duas primeiras colocadas não pertencem a nenhuma equipe. A vencedora foi Camila Marins de Oliveira e a segunda colocada, Brenda Morais de Menezes. Na terceira posição, Maria Luísa Schiavo Capela, da Evolution Running, completou o pódio.

Roberta Rodrigues da Silva, da AOB, seguida de Ana Paula Aparecida Teodoro Almeida e Letícia Halsick, ambas da Coat Runners, foram as melhores da categoria feminina de 25 até 34 anos.

As três primeiras colocadas da categoria de 35 a 44 anos foram: Patrícia Coelho Lobo, da Contra Tempo; Nuclécia de Almeida, da Botecchia Trainer; e Neuci Silva Gobbo, da Evolution Running.

Na categoria das atletas com idade entre 45 e 55 anos, Silvana Elaine Dias Cardoso, da AOB, foi a ganhadora. O segundo lugar foi de Sônia Mara Domingos Marciano, da Coat Runners, e o terceiro, de Maria Rosa dos Santos Módena, da Contra Tempo.

Na categoria feminina a partir de 56 anos, o pódio foi dominado pela equipe Ceu Running. Em primeiro lugar, ficou Maria do Carmo Carriel de Paula e, em terceiro, Marly Conceição Oliveira. Pedrina de Lourdes Moreira Gouveia, da Botecchia Trainer, foi a segunda colocada.

O evento ainda contou com a presença de 218 pessoas no percurso de três quilômetros de caminhada e 96 crianças participaram da corrida kids.

De acordo com um dos organizadores, Carlos Souza, a “realização e o resultado do evento foram muito satisfatórias”.

Souza antecipou que deve se reunir com toda a equipe que organizou a Corrida Solidária para discutirem sobre a próxima prova. Segundo ele, a meta inicial é manter a mesma média desta edição, mas que “alguns se empolgaram com o número de mil participantes”.