Propostas “praças multiuso” nos Jd. Bela Vista e São Luiz

Espaços teriam playgrounds, academias, bancos e iluminação

Grupo Patriotas Tatuí em sessão em que foi homenageado em plenário (foto: Eduardo Domingues)
Da reportagem

A construção de “praças multiuso” no município são uma pretensão do vereador Paulo Sérgio de Almeida Martins (PRTB). Nesta semana, dois requerimentos dele com pedidos de criação desses espaços foram aprovados em sessão ordinária na Câmara Municipal, na segunda-feira, 19.

No requerimento 2.527/22, que também possui assinatura de Fábio Antônio Villa Nova (PP), Martins solicita a construção do espaço ao redor do lago localizado no Jardim Bela Vista, enquanto, pela matéria 2.529/22, ele pede a implantação na rua Construtor Justo Del Santoro, no Jardim São Luiz.

Os documentos do parlamentar pedem que o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior informe sobre a possibilidade de construção das praças multiuso, contendo playground, bancos, iluminação, lixeiras e academia ao ar.

Conforme Martins, os locais apontados não possuem utilização, sequer bancos ou itens para algum tipo de lazer, “servindo como depósito de entulhos e abrigo de animais peçonhentos”. Segundo ele, os moradores dos barros o procuraram, pois ambos ainda não foram contemplados com espaço para lazer ou convívio social.

Além desses requerimentos, nesta semana, os vereadores aprovaram outros 59. Ao longo da reunião parlamentar, ainda foram discutidos e votadas 12 indicações e três moções, totalizando 76 matérias. Ausente da sessão, os nove documentos de Eduardo Dade Sallum (PT) serão votados em reunião posterior.

Em conjunto, Martins e Villa Nova também protocolaram o requerimento 2.528/22. A matéria solicita à prefeitura a realização de melhorias no Complexo Esportivo Municipal “Major Silvio Magalhães Padilha”, localizado na região central.

Villa Nova também apresentou o requerimento 2.549/22, questionado o Poder Executivo sobre o motivo da retirada dos vigias que realizavam ronda no cemitério municipal “Cristo Rei”, relembrando os atos de vandalismo ocorridos no local no mês de maio deste ano.

Juntamente com a vereadora Micheli Cristina Tosta Gibin Vaz (PP), Villa Nova e Martins são os autores da moção 373/22. A matéria homenageia o Grupo Patriotas Tatuí, responsável pela excursão que levou três ônibus com tatuianos à Avenida Paulista, em São Paulo, no feriado de 7 de setembro, data em que foi celebrado o bicentenário da Independência do Brasil.