O projeto social Academia Soldados de Cristo realiza na tarde deste sábado, 30, a 1a edição do Campeonato de Boxe e Kickboxing. A competição envolverá mais de 40 crianças e adolescentes que participam da ação de cidadania.
Os lutadores têm idade entre 8 e 18 anos e são faixa amarela. Ao todo, estão previstas 22 lutas, segundo a organização. Elas estão programadas para começar às 15h.
A competição será realizada nas dependências do Centro Pastoral da Paróquia Sagrado Coração de Jesus. O espaço fica na rua José Orsi, 451, na vila Angélica.
Além das lutas, o evento contará com apresentações musicais, de grupo teatral e capoeira. A programação prevê demonstrações dos grupos Capoeira Novo Mundo e teatral Igreja Quadrangular.
O boxe e o kickboxing são esportes de combate e que possuem golpes distintos. No primeiro, são permitidos somente golpes desferidos com os próprios punhos. No segundo, com os punhos e com os pés e joelhos.