Projeto Guri em Tatuí já inscreve a ensino de música no Senna em Ação

Inscrições podem ser feitas até o dia 22 de março, na escola-projeto

Secretária da Cultura, Marília Marton, assina acordo de cooperação de implementação do projeto (Foto: Juliana Jardim)
Da redação

Desde a sexta-feira da semana passada, 2, o Projeto Guri em Tatuí está com inscrições abertas para as 145 vagas oferecidas junto ao projeto “Senna em Ação”.

O programa de educação musical da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, do governo do Estado de São Paulo, gerido pela Santa Marcelina Cultura, tem na cidade dois polos: o “Guri nas Escolas” e o “Polo Guri Tatuí”.

Ambos têm foco na iniciação musical de crianças, por meio de atividades coletivas lúdicas e práticas que, posteriormente, podem se tornar aulas de canto ou instrumento, além de coral, prática de conjunto e teoria musical.

De acordo com o programa, todas as atividades são gratuitas e, para participar, não é preciso ter conhecimento musical, nem possuir instrumento.

O responsável legal pelo candidato deve comparecer na escola-projeto “Senna em Ação”, situada na rua Ernesto Nazaré, 191, no Jardim Planalto, até o dia 22 de março, com os documentos: RG ou certidão de nascimento do candidato (original e cópia), RG do responsável (original e cópia), comprovante de matrícula escolar do candidato na rede pública de ensino ou declaração de frequência escolar, uma foto 3 por 4 recente e comprovante de endereço para consulta.

Os polos funcionam às segundas-feiras, no horário das 10h30 às 12h e das 13h30 às 19h, às quartas-feiras, das 10h30 às 12h e das 13h30 às 19h, e às sextas-feiras, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Nos dias de Carnaval, 12 e 14 de fevereiro, não haverá expediente.

Guri nas Escolas

O Guri nas Escolas atende crianças de seis a dez anos e oferecerá aulas de prática vocal destinadas exclusivamente aos alunos da escola-projeto “Senna em Ação”.

Com um total de 75 vagas, as turmas terão aulas às segundas-feiras, no período vespertino, e serão distribuídas da seguinte forma: das 13h30 às 14h30, das 14h30 às 15h30 e das 15h30 às 16h30.

Guri Tatuí

O Guri Tatuí oferece aulas nas segundas e quartas-feiras no período vespertino para toda a população (com prioridade para alunos matriculados na rede pública de ensino).

Com 70 vagas disponíveis, as turmas de musicalização e iniciação musical acontecerão da seguinte forma: musicalização, para crianças entre quatro e cinco anos, das 16h30 às 17h30; iniciação musical, seis e sete anos, das 17h30 às 18h30; e iniciação musical, para crianças entre seis e sete anos, das 18h30 às 19h30. As aulas também acontecem no “Senna em Ação”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui