Projeto “Essências Tatuianas” lança quarta-feira no Museu Histórico “Paulo Setúbal”

“Essências Tatuianas” é lançado no Museu Histórico "Paulo Setúbal" (Foto: AI Prefeitura)
Da redação

O projeto “Essências Tatuianas”, de Gabriel Gregório Vanin, será lançado na próxima quarta-feira, 4 de setembro, às 19h, no auditório do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí.

Os videoclipes possuem trilhas sonoras inspiradas nas raízes musicais da cidade, celebrando a diversidade musical e cultural que permeia cada rua, cada praça e cada recanto deste município. As canções são executadas por cantores tatuianos e homenageiam dois gêneros musicais: a Seresta e o Sertanejo, “com dois videoclipes que capturam a essência vibrante e musical da cidade de Tatuí, conhecida como a ‘Capital da Música’”, destaca a assessoria da prefeitura. 

O Grupo “Seresteiros com Ternura” é composto por Maria Inês Camargo, Pedro Adilson Pavanelli, Paulo Rita Aguiar, Carlos Mendes e Léo Rosa, que participam de um dos videoclipes e levam a Seresta como referência, “mostrando o quão envolvente é esse ritmo que passa de geração para geração”.

No outro videoclipe, estão os cantores sertanejos do município: Zé Rafael e Thiago Trindade, que se juntaram para cantar a música “Estrelinha”, de Di Paullo e Paulino, fazendo referência ao sertanejo raiz.

O projeto “Essências Tatuianas”, de Gabriel Gregório Vanin, teve o auxílio direto de Fernando Oliveira e foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura do Governo Federal e prefeitura. Juntos, Gabriel e Fernando elaboraram o projeto e desenvolveram os dois videoclipes para que os artistas em destaque pudessem também utilizar esse material como uma vitrine dos seus trabalhos, já que ambos foram gravados profissionalmente, com câmeras profissionais e áudios em estúdio.

A entrada para o evento é gratuita e logo após o lançamento oficial, os videoclipes estarão disponíveis no canal do museu no YouTube (https://bit.ly/2Yuui6i). O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na praça Manoel Guedes, 98, no centro.