
Da redação
Nesta quinta-feira, 20, a prefeitura, em parceria com o Núcleo Afro Feminino (NAF), faz uma programação especial em homenagem ao Dia da Consciência Negra em Tatuí.
As atividades ocorrem na Praça da Matriz, das 13h às 18h, e convidam a população “a refletir, reconhecer e valorizar a história, a cultura e as contribuições do povo negro para a formação social e cultural do país”.
Ao longo da tarde, o público poderá participar e acompanhar ações artísticas, culturais e educativas voltadas à valorização da ancestralidade e do protagonismo negro.
Estão previstas falas de representantes do movimento negro, tranças nagô, oficina de abayomi, performances infantis, amarelinha africana, cantos africanos, congada, dança livre, contos africanos e outras atividades que reforçam à preservação da memória e da identidade afrobrasileira.
A Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão” também estará presente com sua biblioteca itinerante, oferecendo ao público livros afrobrasileiros para todas as idades.
O evento contará, ainda, com duas exposições – “Barbies Negras” e “Livros Nossa História” -, além de espaço infantil e da apresentação solo de dança “Discurso de uma mulher”.
O evento também marca oficialmente a abertura do Festival Semana da Música “Yolanda Rigonelli”, realizado de 20 a 23 de novembro, na própria Praça da Matriz.
A partir dessa data, o espaço recebe diversas atrações musicais gratuitas, abertas ao público, celebrando a arte e a cultura em suas diferentes expressões.
“A prefeitura convida toda a população a participar desse momento de vivência, aprendizado e valorização da cultura afro-brasileira”, indica a assessoria de comunicação do Executivo.









