Profissionais da Educação de Tatuí recebem certificação pelo curso “Brincar e cantar…”

55 profissionais da Educação receberam certificados (Foto: AI Prefeitura)
Da redação

Nesta terça-feira, 3, nos períodos da manhã, tarde e noite, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires”, o CEU das Artes, da prefeitura, aconteceram as cerimônias de formatura de três novas turmas do curso “Brincar e cantar, é só começar”, promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Tatuí.

Ao todo, 55 profissionais da educação infantil da rede municipal de ensino, entre professores, monitores e cuidadores, concluíram o curso e receberam certificados.

Todos participaram de encontros teóricos e práticos que tiveram como foco o resgate de brincadeiras e cantigas da cultura infantil, bem como a valorização do “brincar” no processo de desenvolvimento das crianças.

“Coordenado pela professora formadora Maria Elisa Machado de Almeida, o curso, além de fortalecer a prática pedagógica dos profissionais, também promoveu o resgate de elementos culturais e lúdicos tradicionais, com o intuito de manter vivas as manifestações que fazem parte do universo da infância brasileira”, divulgou a assessoria de comunicação do Executivo.

Ao longo dos encontros, os educadores tiveram a oportunidade de explorar diversas abordagens pedagógicas que colocam a brincadeira no centro da aprendizagem, “reconhecendo-a como um instrumento fundamental para o desenvolvimento cognitivo, emocional e social das crianças”.

As três turmas ainda realizaram um estágio no evento em comemoração ao Dia Mundial do Brincar, promovido pela prefeitura, no dia 24 de maio, na Praça da Matriz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui