Da Redação
No sábado da semana passada, 16, mais uma ocorrência de agressão em Tatuí foi registrada, dessa vez na vila Esperança. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para atender o caso, no qual uma mulher de 32 anos foi agredida, na própria residência, pelo ex-companheiro, um homem de 36 anos, após desentendimento.
A vítima relata que o acusado, um autônomo, “agiu com agressividade motivada por ciúmes”, conforme registrado no BO. Segundo ela, durante a discussão, ele tentou impedi-la de sair da casa, bloqueando o acesso à porta. Além disso, danificou o celular da vítima, impossibilitando-lhe de chamar ajuda naquele momento.
A mulher conseguiu escapar e solicitou auxílio de vizinhos, que acionaram a GCM. Ao chegarem no local, os agentes constataram danos visíveis na residência e confirmaram o relato de testemunhas, que ouviram gritos de socorro.
Após análise pela Polícia Civil, foi determinado o registro do caso e a solicitação de medida protetiva em favor da vítima, com orientação sobre o prazo de seis meses para representação criminal contra o acusado.