Procurado pela Justiça grita por “socorro” ao ser detido em Tatuí

Homem chamou a atenção de pessoas que passavam pela Praça da Matriz ao dizer que os guardas estavam “tentando plantar drogas” nele

Carlos Serrão

No final da tarde da última quinta-feira, 20, integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM) abordaram, na Praça da Matriz, Israel Antunes, 35 anos, contra quem havia mandado de prisão a ser cumprido.

Segundo o relato dos GCMs, na abordagem ao procurado, este começou a gritar por “socorro”, gritando que os guardas estavam “tentando plantar drogas” nele.

A PM chegou ao local quando populares se aproximaram da confusão, muitos gravando a prisão com celulares. Na tentativa de dominar Antunes, segundo relato de um GCM registrado no boletim de ocorrência, Antunes chegou a pegar no cabo da pistola do PM que participava da ação, mas ele conseguiu se desvencilhar.

Diante da reação do procurado, foram necessárias algemas para contê-lo, segundo os guardas. Ele foi encaminhado à Santa Casa de Misericórdia de Tatuí, onde passou por exames médicos de praxe, e posteriormente foi encaminhado à delegacia.