Diléa Silva
Um jovem de 22 anos foi preso no final da tarde de quarta-feira, 3, no Jardim Rosa Garcia II, acusado de tráfico de drogas. O rapaz era tido como procurado pela Justiça e tentou dar nome falso aos guardas municipais.
De acordo com a Guarda Civil Municipal, uma equipe fazia patrulhamento pela rua Ezidio Vieira, quando suspeitou do rapaz. Ele teria jogado um pacote que estava nas mãos e tentado correr ao perceber a presença da viatura.
Durante a abordagem, o jovem se identificou como Mateus Paiva Nunes, conforme a GCM, ele deu informações como número de RG, nome dos pais e data de nascimento, mas os guardas não encontraram registro dos dados pessoais passados pelo suspeito.
Em revista pessoal, o jovem estaria carregando apenas um celular e R$ 350 em dinheiro, contudo, no pacote, dispensado anteriormente pelo rapaz, a GCM teria encontrado 14 pinos de cocaína.
Questionado, o acusado teria confessado o tráfico de drogas e alegado que o dinheiro encontrado com ele, era resultado da venda do entorpecente. Ele recebeu voz de prisão e, segundo a GCM, ao ser colado na viatura acabou entregando o nome verdadeiro: Wallifer Alves Azola.
Com os dados corretos, a GCM identificou um mandado de prisão contra o acusado, expedido pela 2ª Vara Criminal de Alfenas (MG), em 28 de abril deste ano. O jovem foi encaminhado à Central de Flagrantes da Delegacia Central, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.
Conforme boletim de ocorrência, na Delegacia, o jovem negou estar com drogas, alegando carregar apenas o dinheiro e o celular. Ele ainda apontou que havia câmeras de segurança na rua e duas testemunhas da abordagem.