AI Conservatório / Paulo Rogério Ribeiro
Peça conta história de menino que vive aventura com personagens
O teatro “Procópio Ferreira” recebe nesta quinta-feira, 3, e no próximo dia 17 e 24 o espetáculo “O Menino que Virou História”. Trata-se de novo trabalho a ser apresentado pelo Grupo Experimental de Teatro do Conservatório de Tatuí.
Com direção de Dalila Ribeiro e direção musical de Hugo Muneratto, a montagem terá sessões a partir das 15h, no teatro. O espaço fica na rua São Bento, 415, no centro.
A entrada aos eventos é franca para grupos e escolas, mediante reservas antecipadas. Elas devem ser feitas diretamente com o centro de produção de eventos. Os canais são o email eventos@conservatoriodetatui.org.br e o número de telefone 3205-8417. São disponibilizados 429 lugares para cada apresentação.
Concebido por Nanna de Castro, o texto de “O Menino que Virou História” tem como personagens centrais o menino Rafael, que não gostava de ler, e Zig, uma traça que descobriu a magia dos livros. Um acidente faz com que o menino caia dentro do “Reino das Páginas”, que está prestes a ser extinto. Para salvar o reino e sua própria vida, Rafael terá de enfrentar uma verdadeira aventura na qual encontrará os principais personagens dos contos infantis.
O elenco é formado por Fernanda Fernandes (traça Zigoberta), Adriana Afonso (traça Ploft), Dalila Ribeiro (traça Ping), Kauan Marques (traça Bonga), Rodrigo Cotrin (Rafael), Leo Camargo (pai), Rodrigo Vieira (bibliotecário), Claudio Roberto Teles (espelho da Branca de Neve), Nicoli da Silva Costa (bruxa da Branca de Neve), Beatriz Prado (princesa), André Luiz Camargo (lobo mal).
O espetáculo tem coreografia de Nicoli Costa, cenografia de Jaime Pinheiro e alunos da oficina de cenografia, iluminação de Marcos Caresia e Beatriz Lopes, maquiagem de Dalila Ribeiro e alunos da oficina de maquiagem, figurinos de Carlos Alberto Agostinho, e música ao vivo de Hugo Muneratto, Ronaldo Almeida e Wellison Machado. A coordenação é de Fernanda Fernandes.