“Prestador de serviços” é preso por furtar casas em condomínio de Tatuí

Homem furta e toma vinho em uma residência e pega roupas e chinelo em outra

Por Diléa Silva

Um jovem de 21 anos foi preso na noite de quarta-feira, 28, acusado de furtar duas casas no condomínio Bosques do Junqueira, em Tatuí. Ele teria entrado no residencial para trabalhar como prestador de serviços.

De acordo com boletim de ocorrência, o segurança do condomínio acionou a GCM após um dos proprietários perceber o furto. Aos guardas, o funcionário do condomínio disse que o homem entrou no residencial, por volta das 8h, junto com uma equipe de marceneiros, se identificando como prestador de serviços.

Segundo o segurança do local, o marceneiro responsável saiu para almoçar, por volta das 12h e o suposto funcionário acabou ficando sozinho na casa onde estavam trabalhando. No imóvel, ele teria furtado e consumido uma garrafa de vinho.

Ainda conforme o segurança, depois de tomar o vinho, o homem abriu a janela de outra casa, entrou no imóvel, furtou dois pares de tênis, dois pares de chinelos, uma jaqueta e um boné, colocou em um saco e permaneceu no condomínio.

A vítima do segundo furto percebeu o crime e acionou a administração, sendo o homem localizado. O suspeito foi encaminhado à Delegacia Central e liberado após pagar fiança de R$ 1.350.