Preso por “pedir marmita” e cancelar PIX pela terceira vez

Um jovem de 22 anos recebeu voz de prisão em flagrante no início da tarde de quarta-feira, 4. Ele é acusado de praticar estelionato contra um restaurante, localizado na vila Santa Luzia. De acordo com o boletim de ocorrência, o jovem costumava realizar pedidos de comida e não os pagar.

A vítima, dona do local, disse à Polícia Militar que o cliente teria solicitado uma marmita por volta do meio-dia. O pedido seria entregue perto de uma farmácia, no centro. Contudo, o funcionário responsável pela entrega não teria conseguido receber.

Segundo a proprietária do restaurante, o jovem realizava o pedido, mas anulava o pagamento assim que recebia a refeição. A vítima diz que o PIX agendado era cancelado e que o suspeito havia aplicado o mesmo golpe outras duas vezes, tentando uma terceira.

Aos policiais, o jovem teria dito que estava desempregado e residia em Tatuí, na casa do irmão, também desempregado, havia uma semana.

Os policiais ainda registraram que ele pedia as marmitas por estar com fome, confessando que cancelava o pagamento, feito por meio do sistema PIX de maneira agendada, porque não tinha dinheiro.