O Fusstat (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí) realiza nova edição do Bazar de Novos e Seminovos, nos dias 12, 13 e 14, das 13h às 19h, no Centro Cultural.
Com o objetivo de arrecadar fundos para projetos sociais, o evento oferecerá roupas, sapatos, acessórios femininos e outros itens masculinos e infantis, tudo a preços populares.
De acordo com a presidente do Fusstat, Sônia Maria Ribeiro da Silva, o órgão está recebendo apoio de diversos comércios locais e das cidades de Cerquilho e Tietê. Segundo ela, até o momento, a entidade possui mais de 5.000 itens para serem comercializados.
“A população está aderindo a esta corrente solidária, junto aos comerciantes, que todos os dias nos cedem peças novas”, comentou a presidente.
Conforme Sônia, a empresa Edson Noivas é responsável pela doação de 10% destes itens. O proprietário e estilista Edson Leme dos Santos doou mais de 500 vestidos de festa para o bazar solidário.
O evento contará com um “coffee-break”, durante os três dias, a partir das 16h, produzido pela chef funcional Cacau Lanza. Especializada em doces, ela irá lançar uma marca e ceder toda a mão de obra, materiais e os lucros para o Fusstat.
Sônia afirma contar com a presença da população para ajudar a manter os projetos sociais que o órgão realiza e, ainda, falou sobre a expectativa para o evento.
“Quero convidar todos a fazerem parte desta corrente solidária, ora comprando e prestigiando o evento, além de participar do café da Cacau Lanza”, disse Sônia.
“Vai ser um ‘megabazar’, o melhor de todas as edições, pois nos preparamos para isto”, declarou.
Os interessados em fazer doações para auxiliar o bazar podem levar as peças, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h, inclusive, durante o evento, na sede do Fusstat, localizada no Centro Cultural, à praça Martinho Guedes, 12.