Prefeitura recebe outorga do aeroporto

276
Publicidade





AC SAC

Ministro Moreira Franco conhece planos do aeroporto apresentados por Manu e empresários

 

A SAC (Secretaria de Aviação Civil) oficializou em solenidade na quarta-feira, 16, em Brasília, a outorga do aeroporto de Tatuí à Prefeitura. A informação é da assessoria de comunicação do órgão, ligado à Presidência da República.

De acordo com o setor, o Executivo administrava o aeroporto (denominado de aeródromo) desde 1986. Naquele ano, o terminal havia deixado de ser propriedade privada.

Publicidade

O documento foi assinado pelo titular da SAC, ministro Moreira Franco e pelo prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, em evento em que ambos destacaram a vocação do aeródromo como área para manutenção de aeronaves.

Segundo a SAC, o ministro e o prefeito salientaram que, devido à localização, o aeródromo pode contribuir com o “desenvolvimento da região”.

“Pretendemos buscar parcerias com a iniciativa privada para que possamos ampliar nosso aeroporto, que está a distâncias razoáveis dos de São Paulo e de Campinas, e por isso pode oferecer serviços de manutenção para helicópteros e aviões”, declarou o prefeito, por meio de comunicado da assessoria.

Manu comentou que, atualmente, 20 aviões de pequeno porte passam a cada mês pelo aeródromo de Tatuí para reparos ou verificações mecânicas de rotina.

“A localização do aeroporto (de Tatuí) e sua vocação indicam oportunidade de negócios ideais para o desenvolvimento do município e da região”, disse Moreira Franco.

“Vemos que cidades começam a perceber os potenciais que os aeroportos podem ter, como Tatuí que enxerga em seu terminal uma área estratégica para reparos de aeronaves. E isso só será possível em nosso objetivo de termos no Brasil aeroportos sintonizados com as necessidades do século 21”, acrescentou ele.


Publicidade