Mais
    Início Cidades Prefeitura realiza mudança na chefia da Secretaria da Saúde de Tatuí

    Prefeitura realiza mudança na chefia da Secretaria da Saúde de Tatuí

    Fabiana de Cássia Saraiva Grechi passa a estar à frente da pasta

    A nova secretária, Fabiana de Cássia Saraiva Grechi (Foto: AI Prefeitura)
    Da redação

    Nesta semana, a Secretaria da Saúde de Tatuí passou a ter como titular Fabiana de Cássia Saraiva Grechi, que ocupou o lugar de Fábio Almeida. Fabiana estava à frente da pasta do Meio-Ambiente, Agropecuária e Bem-Estar Animal, cuja nova chefia ainda não havia sido definida até esta sexta-feira, 13.

    Entre as atribuições da nova secretária de saúde, estão: planejar, organizar, controlar e avaliar as ações e os serviços de saúde, gerir e executar os serviços públicos de saúde; e participar do planejamento, programação e organização da rede regionalizada e hierarquizada do Sistema Único de Saúde (SUS), em articulação com a direção estadual.

    Também fazem parte das atribuições de Fabiana: participar da execução, controle e avaliação das ações referentes às condições e aos ambientes de trabalho; e executar serviços de vigilância epidemiológica, de vigilância sanitária, de alimentação e nutrição e de vigilância de saúde do trabalhador.

    Ainda é trabalho dela: controlar e avaliar a execução de contratos e convênios firmados pelo município com as entidades prestadoras de serviços privados de saúde; e controlar e fiscalizar os procedimentos dos serviços privados de saúde.

    Finalmente, finalizam as atribuições: normatizar complementarmente as ações e serviços públicos de saúde no seu âmbito de atuação; e definir e implementar programas, projetos e políticas na área municipal de saúde.

    Sobre a secretária

    Fabiana tem 48 anos, é mãe de dois filhos e fluente em inglês e espanhol. Ela ainda é graduada em medicina veterinária pela Universidade de Marília e especialista em Icitiopatologia (organismos aquáticos) pela Universidade do Porto (Portugal). A secretaria também tem MBA em marketing do agronegócio pela ESPM e é mestre em ciências ambientais pela UFSCar.

    Além disso, é contabilista e estudou matemática financeira na Fundação Rui Barbosa, em Taboão da Serra; é educadora ambiental pela Fundação Getúlio Vargas; possui especialização em neurociência educacional pela Serene Mauro Muskat; é pós-graduada em psicopedagogia e neurociências pela Universidade Paulista (Unip); e Global Digital Learning pela University of California San Diego (USA).

    De acordo com o informado pelo Executivo, “dentre suas qualificações, destacam-se: 23 anos de experiência na elaboração, implantação e gestão de participativa de projetos na área de sustentabilidade socioambiental, com foco na viabilidade da pequena comunidade rural, com adultos e crianças; e formação e condução de equipes de alto desempenho.

    Também é citado o desenvolvimento de planos de negócio, reestruturações organizacionais e estratégias corporativas, com mais de dez anos de experiência na posição de gerência-geral; mais de 15 anos de experiência em gestão participativa em comunidades rurais, tradicionais, quilombolas e ribeirinhas, assumindo cargos de responsável técnica e coordenação de equipe.

    Ainda são citados os mais de dez anos de atuação como educadora, iniciando na educação infantil até a graduação, com grande experiência em educação especial e na implantação e gestão escolar, coordenação pedagógica e gestão de pessoas; e negociação e comunicação, interna e externa, a nível global.

    O Executivo também aponta a experiência dela na organização de eventos e mobilização de comunidades; e TEDx Organizer licenciada para a realização do TEDx Education Tatuí.

    Fabiana também já atuou como vice-presidente na Associação Justiça Restaurativa de Tatuí; como gestora escolar da Educrescere Tatuí; como professora convidada na Universidade Federal de São Carlos (campus Sorocaba); e coordenadora de projeto socioambiental do Grupo Petrópolis (unidade de Boituva).

    Ainda atuou como palestrante e capacitadora técnica no Serviço Nacional da Agricultura (Senar-Sebrae); e coordenadora de projetos e responsável técnica na Bass Piscicultura.

    Finalizando, atuou como pesquisadora de projetos especiais na Basf Química; pesquisadora trainee no Centro de Pesquisa de Peixes Tropicais – CEPTA/Ibama; e analista de financeira na Plastic Foil e Prepac do Brasil.