Prefeitura realiza lançamento do programa Criança Feliz

419
Conselho gestor do programa Criança Feliz foi empossado (foto: AI Prefeitura)
Publicidade

No dia 7, aconteceu o lançamento oficial do programa Criança Feliz, no auditório do Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires”, CEU das Artes, coordenado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social da Prefeitura, com apoio do governo federal.

Participaram da solenidade de posse do conselho gestor do programa a prefeita Maria José Vieira de Camargo, o vereador João Éder Alves Miguel, o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Gétero Augusto de Campos, o secretário do Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli, e Francisco Campos, representando a Secretaria da Educação.

Integram o comitê gestor: Marília dos Santos Bernardo (Secretaria da Saúde), Andresa Aparecida Rodrigues Ribeiro (Secretaria da Educação), Edmar Almeida Pereira (Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social), Rogério Aparecido de Miranda (Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude) e Fernanda Pereira dos Santos (Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social).

Na ocasião, a psicóloga e supervisora do Criança Feliz, Fernanda Pereira dos Santos, fez uma explanação sobre o programa, seguida por uma palestra ministrada pela psicóloga Maria Eduarda A. Pedro, sobre o desenvolvimento infantil, reforçando a importância do trabalho com as crianças.

O programa Criança Feliz foi instituído pelo governo federal por meio do decreto 8.869, de outubro de 2016. Ele possui caráter intersetorial e tem como finalidade promover o desenvolvimento integral das crianças de primeira infância (zero a seis anos), considerando a família e o contexto de vida.

Publicidade

Em Tatuí, o trabalho será realizado a partir de visitas domiciliares planejadas e individualizadas. O público contemplado pelo programa são as famílias com gestantes e crianças de até três anos do programa Bolsa Família e com crianças de zero a seis anos integrantes do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Publicidade