Prefeitura pede que profissionais do setor de turismo se cadastrem no Cadastur

Cadastro deve ser feito gratuitamente no site cadastur.turismo.gov.br (Foto: AI prefeitura)
Da redação

A prefeitura informa que empresas e profissionais do setor de turismo que ainda não possuem registro no Cadastro Unificado dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo, devem realizar a inscrição gratuitamente no site cadastur.turismo.gov.br.

O Cadastur é uma plataforma nacional que reúne informações sobre empresas e profissionais da área. Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, a ferramenta serve como consulta para turistas e representa um instrumento de “fortalecimento” para os negócios locais.

De acordo com o Ministério do Turismo, a ausência de registro pode gerar multas. O cadastro é obrigatório para meios de hospedagem, acampamentos turísticos, agências de viagem, organizadoras de eventos, parques temáticos, transportadoras turísticas (lei nº 11.771/2008) e guias de turismo (Lei nº 8.623/1993). Para restaurantes, bares, cafeterias, locadoras de veículos, casas de shows e outros empreendimentos ligados ao turismo e entretenimento, a inscrição é opcional.

Entre os benefícios estão: acesso a linhas de financiamento em bancos oficiais, apoio em eventos e feiras promovidos pelo Ministério do Turismo, incentivo à participação em programas federais, oportunidades de capacitação e maior visibilidade nos portais oficiais do Cadastur e do Ministério.

Turistas também podem consultar no site as empresas e profissionais credenciados, garantindo mais “segurança” e “qualidade” na escolha de serviços e hospedagens. Mais informações e orientações estão disponíveis em https://bit.ly/42I6Aje

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui