Prefeitura faz limpeza no chafariz da Pompeo Reali contra a dengue

31
Publicidade
Da reportagem

A prefeitura realizou na manhã desta quarta-feira, 17, uma limpeza “pesada” no chafariz que fica na avenida Vice-Prefeito Pompeo Reali. A iniciativa faz parte das ações contra a dengue.

Conforme a assessoria de comunicação da prefeitura, a equipe de limpeza iniciou os trabalhos pela fonte da avenida. Contudo, a intenção é promover a higienização em todos os chafarizes da cidade, para evitar o criadouro do mosquito transmissor da dengue.

Comentários

A limpeza realizada nesta manhã gerou comentários nas redes sociais. Com o produto usado para a limpeza, o chafariz ficou com espuma e acabou sendo alvo de várias manifestações.

Antes de a água ser retirada da fonte, moradores e pessoas que passaram pelo local registraram imagens do chafariz com espuma e postaram nas redes, apontando a ação como um ato de vandalismo.

Publicidade

Em resposta a O Progresso, a prefeitura esclareceu que se tratava de limpeza contra a dengue e enviou fotos dos funcionários municipais promovendo a limpeza, além de um vídeo mostrando o início da higienização.

Publicidade