Prefeitura faz cadastro para o envio digital de tributos municipais de Tatuí

Envio digital promete agilidade e segurança (Foto: AC Prefeitura)
Da redação

Pela Secretaria de Fazenda e Finanças, a prefeitura abriu o período para que os contribuintes realizem o cadastro de adesão ao recebimento digital dos tributos municipais de Tatuí.

A partir deste ano, os munícipes podem optar por receber, diretamente em seus dispositivos eletrônicos, os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), do Imposto Sobre Serviços (ISS) e das taxas municipais.

A iniciativa integra o processo de modernização administrativa em andamento no município e tem como objetivo “oferecer mais agilidade, praticidade e segurança no acesso às obrigações tributárias, além de incentivar práticas sustentáveis com a redução do uso de papel”.

A adesão é voluntária e pode ser realizada ao longo de dezembro, por meio do link oficial da Secretaria de Fazenda e Finanças (https://bit.ly/48qIqil ).

Ao preencher o cadastro, o contribuinte passa a receber seus boletos por e-mail ou WhatsApp, podendo consultá-los sempre que necessário, de forma prática e sem a necessidade de deslocamentos.

Entre os principais benefícios da versão digital, estão o acesso imediato aos documentos, a facilidade no arquivamento e consulta e a contribuição direta para a preservação ambiental, com a diminuição de impressões físicas.

“A modernização dos serviços públicos segue como uma das prioridades da administração municipal, que destaca a importância da participação dos contribuintes nesse processo. A adoção do recebimento digital contribui para tornar Tatuí uma cidade cada vez mais eficiente, conectada e comprometida com a sustentabilidade”, divulgou a assessoria de comunicação do Executivo.

Para mais informações ou esclarecimentos sobre o cadastro, a Secretaria de Fazenda e Finanças disponibiliza atendimento pelos canais oficiais: e-mail sefaz.carnesdigitais@tatui.sp.gov.br e WhatsApp (15) 3259-8410.