Prefeitura e Apae dão início a parceria para escolinha de futsal

369
Treinos já tiveram início na quadra da Apae (foto: AI Prefeitura)

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, firmou parceria com a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) para a utilização da quadra poliesportiva da escola para treinamento da Escolinha Municipal de Futsal.

A reunião para acertar os detalhes da parceria aconteceu no início do mês, na sede da Apae, e contou com a presença do secretário do Esporte, Cassiano Sinisgalli, do diretor do Departamento de Esportes, Douglas Dalmatti Alves Lima, do técnico da escolinha de futsal, Diego Barros, do auxiliar técnico Caio Cesar, do vice-presidente da Apae, Mário Luís Rodrigues da Costa, e do membro do conselho fiscal Norberto de Souza Neto.

Na mesma semana, dia 2, os alunos que têm entre 7 e 16 anos já utilizaram a quadra da Apae para a primeira aula de futsal. Os treinos são ministrados pelo professor Diego Barros, todas as segundas-feiras, das 8h às 11h e das 14h às 17h, e às sextas-feiras, das 14h às 17h.

Há, também, aulas de futsal aos sábados, das 8h às 12h, no ginásio de esportes do núcleo de Educação Básica Municipal (Nebam) “Ayrton Senna da Silva”.

As inscrições para a Escolinha Municipal de Futsal podem ser feitas no Departamento de Esportes, à rua Santa Cruz, 1.210, de segunda a sexta, das 8h às 17h.