Prefeitura divulga reforma de pontes rurais de Tatuí

Obras também incluíram manutenções desde final de 2023

Ponte dos Mirandas, uma das que passaram por reforma (Foto: AI Prefeitura)
Da redação

A assessoria de comunicação do Executivo divulgou, nesta semana, que a prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, realizou trabalhos de manutenção e reforma de pontes rurais de Tatuí, visando melhorar as condições de tráfego e garantir a segurança dos moradores.

As intervenções, ocorridas entre outubro de 2023 e abril de 2024, ocorreram em virtude da deterioração das estruturas, muitas das quais apresentando risco à passagem, conforme a assessoria.

As ações envolveram tanto a manutenção, que incluiu a troca de pranchas, guardas e outras melhorias pontuais, quanto reformas gerais, que resultaram na “revitalização completa das pontes”, acentua a prefeitura.

Entre as obras concluídas, estão a reforma geral da ponte do Capuano, em janeiro de 2024, e da ponte do rio Guarapó, localizada na estrada do Mato Seco, em novembro de 2023. As pontes do Caaguaçu e do Guarapó – na divisa com Cesário Lange – também passaram por reformas no início de 2024.

Além disso, a assessoria lembra o trabalho realizado na ponte dos Mirandas, que recebeu aduelas de concreto em toda a sua estrutura, em março deste ano. O mesmo ocorre na reforma em andamento na ponte do Caiçara, que deve ser entregue em setembro.

Outras duas pontes, uma na estrada da Boa Vista, na Descida do Peri, e outra na estrada Luiz Camargo, no bairro Caaguaçu, também foram reformadas, respectivamente, em fevereiro e entre os meses de abril e maio deste ano, sendo que ambas receberam tubos de concreto nas estruturas.

As manutenções foram igualmente importantes, ainda reforça a assessoria, como as realizadas na ponte do rio Tatuí na divisa com Jurumirim, em abril de 2024, e na ponte mesmo rio próxima à Lopesco, entre abril e maio de 2024.

A manutenção da ponte do rio Guarapó, no acesso ao bairro Turvo via SP-143, foi concluída em outubro de 2023. Todas elas foram construídas de madeira.

A assessoria conclui acentuando que “as obras foram financiadas com recursos próprios da prefeitura de Tatuí”.