Prefeitura de Tatuí e Sabesp farão ações pelo Dia Mundial da Água

Visitas guiadas estão programadas para estudantes (Foto: arquivo O Progresso)
Da redação

Por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, em parceria com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), a prefeitura de Tatuí organizou uma série de atividades para a próxima semana em virtude do Dia Mundial da Água, celebrando em 22 de março.

Programadas para ocorrerem entre os dias 20 e 24, as ações terão início com visitas guiadas na Estação de Tratamento de Água da Sabesp (ETA), nos dias 20 e 21, segunda-feira e terça-feira, para alunos dos 5° anos das Emefs “Prof.ª. Maria da Conceição Oliveira Marcondes” e “Prof. José Tomás Borges”.

Na data em que é celebrado o dia especial, quarta-feira, às 9h, acontecerá o evento educativo “Dia Mundial da Água 2023 – Vida É o que nos Move”, fruto de parceria entre a prefeitura – por meio das Secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, de Educação e da Saúde -, a Sabesp e o Conservatório de Tatuí.

No Teatro “Procópio Ferreira”, alunos do 4° ao 7° ano das Emefs “Eugenio Santos” e “João Florêncio” e da EE PEI “Prof.ª Altina Maynardes de Araújo” terão palestras sobre água e combate ao mosquito Aedes Aegypti, além de “muita música”.

Já para a quinta-feira, 23, a partir das 8h, uma ação inédita está programada: a soltura de 2.000 peixes no lago do Parque Municipal Ecológico “Maria Tuca”, com a participação dos alunos dos 3° ao 5° ano da Emef “Prof. José Galvão Sobrinho” e do Numea (Núcleo Municipal de Educação Ambiental) “Rita Corrêa Coelho”. Nesse mesmo dia, estudantes do 7º ano da “Altina” também visitarão a Estação de Tratamento de Água da Sabesp.

Para finalizar a semana, na sexta-feira, 24, às 9h, a prefeitura de Tatuí estará presente na 68ª Reunião Ordinária do Plenário do Comitê de Bacia Hidrográfica Sorocaba e Médio Tietê (CBH-SMT), no Núcleo ETC da UFSCar (Campus Sorocaba).

O principal objetivo do encontro é pleitear vagas em câmaras técnicas para a atuação do Executivo local junto ao CBH-SMT nos próximos dois anos.