
Da redação
A prefeitura de Tatuí terá o expediente suspenso na administração direta e indireta, fundações e autarquias no período de 24 a 26 de dezembro e de 29 dezembro a 2 de janeiro de 2026, nas semanas do Natal e do Ano-Novo, de acordo com o decreto municipal 28.066, de 1º de dezembro de 2025.
As instituições de ensino municipal ficarão sem expediente entre os dias 23 de dezembro e 2 de janeiro. Já as crianças das creches terão férias no período de 5 a 19 de janeiro de 2026.
Ainda, haverá funcionamento em regime de plantão nas seguintes unidades: na região central, a Emei “Prof.ª Cacilda Rodrigues de Almeida Hoffmann (centro); região leste, Emei “Prof.ª Maria Ruth Luz” (Jd. São Conrado); região norte, Emei “Dr. Arthur Avalone” (Jd. Ternura); região oeste, Emei “Prof.ª Vera Fonseca Sinisgalli” (CDHU); e região sul, Emei “Nivaldo Lourenço Gomes” (Tanquinho).
Com relação à área da Saúde, após o dia 23 (terça-feira), algumas unidades estarão em recesso e retornarão normalmente no dia 5 de janeiro de 2026.
No período de 24 de dezembro a 4 de janeiro, em caso de emergência, é preciso se dirigir à UPA (rua Quim Quevedo, 56, Jd. Junqueira), que funciona 24 horas, ou ir até a Estratégia Saúde da Família (ESF) “Roseli de Oliveira Camargo”, localizada na rua Arthur Eugênio dos Santos, sem nº, no Jd. Santa Rita de Cássia, com atendimento excepcional na noite de 23 para 24, das 18h às 7h.
A coleta de lixo não funcionará somente nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro de 2026 (quintas-feiras).
O Complexo Cultural de Memória de Tatuí, que abrange o Museu da Imagem e do Som – MIS Tatuí “Jornalista Renato Ferreira de Camargo” e o Memorial do Rugby 1928 “Dr. Gualter Nunes”, estará fechado no período de 24 de dezembro a 4 de janeiro de 2026.
No mês de janeiro, ele reabrirá normalmente ao público no dia 6, sempre de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.
O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está em fase de adequação estrutural e os seus setores administrativo e de acervo funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h.
Os serviços essenciais, como a Guarda Civil Municipal, as unidades de pronto atendimento e a UPA, o Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a coleta de lixo e varrição de ruas, os agentes de trânsito, os vigias, os fiscais, os cemitérios públicos e o velório municipal funcionarão normalmente neste período.







