Prefeitura confirma 4ª fase de obra da marginal do Manduca

513
Prefeitura deverá finaliza última etapa da marginal do Manduca (Foto: Eduardo Domingues)
Publicidade
Da reportagem

A quarta e última etapa de revitalização da avenida João Batista Correa Campos, a marginal do ribeirão Manduca, deve ser entregue ainda este ano, conforme informado pelo vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro da Silva.

O anúncio da obra foi feito, dia 10, durante a cerimônia de entrega da terceira etapa da duplicação da marginal – uma extensão de 1.296 metros, a partir da ponte do Jardim Colina Verde (rotatória das ruas Rotary Club com a Caridade III) até a rua Chiquinha Rodrigues, limite com a ponte de acesso ao Jardim Lírio e ao Residencial dos Ipês.

Na ocasião, o vice-prefeito antecipou que a administração está preparando “novas conquistas”. Entre elas, o último trecho de obras da marginal do Manduca, em frente ao Sesi – uma extensão de 350 metros entre as avenidas São Carlos e Júlio de Mesquita Filho.

“Estamos buscando recursos para completar a revitalização de todo o completo viário do ribeirão Manduca. Aquele é último trecho que falta e tenho confiança de que, neste ano, ainda conseguiremos o recapeamento daquela rua”, antecipou Luiz Paulo.

Ainda na ocasião, a O Progresso, a prefeita Maria José Vieira de Camargo confirmou a informação e lembrou que a intenção inicial da prefeitura era duplicar o trecho, contudo, devido a um processo burocrático, os planos mudaram.

Publicidade

Para receber duplicação e paisagismo, como o restante da extensão da avenida, o trecho – que é mais estreito – precisava ser “alargado”. Com isso, a prefeitura entrou com pedido junto ao Sesi para que a entidade cedesse o espaço.

Enquanto o processo estava em andamento, a prefeitura dividiu a obra em etapas. O primeiro trecho foi entregue em dezembro de 2017, após a reconstrução das pontes do Manduca, do Jardim Junqueira e do Jardim Colina Verde.

Na ocasião, a via ganhou mão dupla nos dois sentidos, canteiro central, rotatória na interligação com a avenida Domingos Bassi e teve o asfalto reconstruído até a avenida São Carlos.

A segunda etapa foi concluída junto com a ponte do Jardim Paulista, em dezembro de 2018. A obra envolveu a recuperação da rua Lions Club de Tatuí até a bifurcação e a reconstrução da ponte que liga o Jardim Paulista à vila Dr. Laurindo.

Já o terceiro trecho, que recebeu o nome de complexo viário “Orlando Teles” – da ponte do Jardim Colina Verde até acesso ao Jardim Lírio – foi entregue em cerimônia no dia 10.

Conforme a prefeita, foram realizadas muitas tratativas com o Sesi, contudo, nenhuma delas deu resultado. Ela não deu mais detalhes sobre o processo, mas afirmou: “Os processos burocráticos seriam muito longos e, por isso, a prefeitura decidiu recapear o trecho e finalizá-lo da forma como está”.

Entre as obras já confirmadas, estão recapeamento e pintura de solo. “Já temos o projeto para o quarto trecho, e estamos esperando uma liberação de recursos para poder iniciar a obra. Isso vai ser feito ainda este ano, para encerrar a revitalização do complexo viário”, garantiu a prefeita.

Publicidade