Mais
    Início Cidades Prefeitura confirma 4ª fase de obra da marginal do Manduca

    Prefeitura confirma 4ª fase de obra da marginal do Manduca

    Prefeitura deverá finaliza última etapa da marginal do Manduca (Foto: Eduardo Domingues)
    Da reportagem

    A quarta e última etapa de revitalização da avenida João Batista Correa Campos, a marginal do ribeirão Manduca, deve ser entregue ainda este ano, conforme informado pelo vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro da Silva.

    O anúncio da obra foi feito, dia 10, durante a cerimônia de entrega da terceira etapa da duplicação da marginal – uma extensão de 1.296 metros, a partir da ponte do Jardim Colina Verde (rotatória das ruas Rotary Club com a Caridade III) até a rua Chiquinha Rodrigues, limite com a ponte de acesso ao Jardim Lírio e ao Residencial dos Ipês.

    Na ocasião, o vice-prefeito antecipou que a administração está preparando “novas conquistas”. Entre elas, o último trecho de obras da marginal do Manduca, em frente ao Sesi – uma extensão de 350 metros entre as avenidas São Carlos e Júlio de Mesquita Filho.

    “Estamos buscando recursos para completar a revitalização de todo o completo viário do ribeirão Manduca. Aquele é último trecho que falta e tenho confiança de que, neste ano, ainda conseguiremos o recapeamento daquela rua”, antecipou Luiz Paulo.

    Ainda na ocasião, a O Progresso, a prefeita Maria José Vieira de Camargo confirmou a informação e lembrou que a intenção inicial da prefeitura era duplicar o trecho, contudo, devido a um processo burocrático, os planos mudaram.

    Para receber duplicação e paisagismo, como o restante da extensão da avenida, o trecho – que é mais estreito – precisava ser “alargado”. Com isso, a prefeitura entrou com pedido junto ao Sesi para que a entidade cedesse o espaço.

    Enquanto o processo estava em andamento, a prefeitura dividiu a obra em etapas. O primeiro trecho foi entregue em dezembro de 2017, após a reconstrução das pontes do Manduca, do Jardim Junqueira e do Jardim Colina Verde.

    Na ocasião, a via ganhou mão dupla nos dois sentidos, canteiro central, rotatória na interligação com a avenida Domingos Bassi e teve o asfalto reconstruído até a avenida São Carlos.

    A segunda etapa foi concluída junto com a ponte do Jardim Paulista, em dezembro de 2018. A obra envolveu a recuperação da rua Lions Club de Tatuí até a bifurcação e a reconstrução da ponte que liga o Jardim Paulista à vila Dr. Laurindo.

    Já o terceiro trecho, que recebeu o nome de complexo viário “Orlando Teles” – da ponte do Jardim Colina Verde até acesso ao Jardim Lírio – foi entregue em cerimônia no dia 10.

    Conforme a prefeita, foram realizadas muitas tratativas com o Sesi, contudo, nenhuma delas deu resultado. Ela não deu mais detalhes sobre o processo, mas afirmou: “Os processos burocráticos seriam muito longos e, por isso, a prefeitura decidiu recapear o trecho e finalizá-lo da forma como está”.

    Entre as obras já confirmadas, estão recapeamento e pintura de solo. “Já temos o projeto para o quarto trecho, e estamos esperando uma liberação de recursos para poder iniciar a obra. Isso vai ser feito ainda este ano, para encerrar a revitalização do complexo viário”, garantiu a prefeita.