Prefeitura abre inscrições para o Capacita MEI em novembro

415
Seminário acontecerá no CEU das Artes (foto: AI Prefeitura)
Publicidade

A prefeitura, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, comunica que estão abertas inscrições para o “Capacita MEI”, uma iniciativa que visa auxiliar os empreendedores a aumentarem a atuação no mercado por meio das “boas práticas” da administração empresarial.

O seminário acontecerá no dia 14 de novembro, uma quinta-feira, das 19h às 22h, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” (CEU das Artes).

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo), situado na praça Martinho Guedes, 12, antigo Alvorada Clube.

O Capacita MEI é um seminário prático que vai abordar as principais áreas que envolvem a “boa administração” do MEI de qualquer ramo de atividade, entre elas: planejamento, administração financeira, divulgação, mercado e vendas.

“Saber gerenciar sua empresa, mesmo que pequena, e ter foco para o resultado são fatores essenciais para que o empreendedor obtenha sucesso e crescimento em seu ramo de atuação”, observa o diretor municipal do Trabalho, Gustavo Grando.

Publicidade

“Acreditamos que a capacitação é a melhor forma de incentivar os microempreendedores a ganharem mercado e suprir suas necessidades empreendedoras, e, para isso, eles precisam entender as técnicas e boas práticas de seu negócio, sem esquecer da gestão e do planejamento”, conclui o diretor.

Publicidade