Prefeitura abre inscrições para cinco vagas em projeto social





De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, um novo projeto irá aprofundar o trabalho social em Tatuí, levando arte e esporte às famílias atendidas pelo Departamento de Bem-Estar Social e Cidadania.

Para isso, a Prefeitura abriu processo seletivo simplificado para contratação temporária de cinco profissionais que irão participar do programa no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Leste.

As vagas são para orientador social e facilitadores para oficinas de artesanato, dança e expressão corporal, atividade física, lazer e recreação, brinquedoteca e leitura.

O edital, publicado na quinta-feira, 26, está disponível no site oficial do município, pelo endereço eletrônico www.tatui.sp.gov.br, na seção atos oficias/concursos. As inscrições estão abertas.

Conforme a assessoria de comunicação, o processo inclui quatro etapas: avaliação do currículo, experiência profissional, apresentação de plano de trabalho e entrevista. A análise será feita pela equipe técnica do próprio departamento.

Os profissionais interessados em participar do processo seletivo devem preencher a ficha de inscrição até quinta-feira, 3, disponível no Departamento do Bem-Estar Social e Cidadania, à rua Senador Laurindo Dias Minhoto, 310, vila Doutor Laurindo.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 15h30. A classificação final do concurso será publicada no domingo, 13.

De acordo com o diretor do Departamento, professor Márcio Fernandes Oliveira, os profissionais vão trabalhar no “Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”, em mais uma parceria entre a Prefeitura e o governo federal, pelo Ministério do Desenvolvimento Social.

Segundo a assessoria de comunicação, a ideia é “ampliar as trocas culturais e de vivência, fortalecer a relação com a família e incentivar a socialização e a convivência com a comunidade”.

“Queremos levar melhor qualidade de vida, lazer e informação à população. A cada dia, nossa equipe vai realizar um trabalho diferente com crianças, adolescentes, jovens e idosos de diferentes bairros”, afirmou Oliveira.

De acordo com a assessoria, pelo Centro de Referência a Assistência Social, as famílias passam a ter acesso a serviços como cadastro e acompanhamento em programas de transferência de renda e socioassistenciais, como Bolsa Família, Ação Jovem, Renda Cidadã, São Paulo Solidário e Viva Leite.

Segundo a assessoria, atualmente, no Cras Leste estão cadastradas 1.615 famílias de 33 bairros, sendo 23 da área urbana e nove da zona rural.