Da redação
Durante a entrega de títulos de regularização fundiária, realizada na manhã de sábado, 11, no Nebam, e por rede social em seguida, o prefeito de Tatuí Miguel Lopes Cardoso Júnior falou sobre o incêndio que havia atingido a casa dele pouco antes, localizada no bairro Jardim São Paulo.
Aos presentes e pelas redes sociais, ele afirmou que ninguém havia se ferido, tendo ocorrido apenas perdas materiais.
As chamas teriam começado a partir de um possível curto-circuito na rede elétrica. O prefeito relatou que, ao sair de casa com a esposa Regiane Oliveira Rosa Cardoso, constatou um “barulho estranho” causado por um “atrito entre fios”.
Ao abrir o portão eletrônico, ele saiu para verificar o que estava acontecendo e notou que, no local, havia mais pessoas, as quais também procuravam saber o que estava ocorrendo.
Ao tentar fechar o portão, este não respondeu ao comando do controle remoto, quando, conta Cardoso Júnior, aconteceu o início do curto-circuito. Em seguida, descreve o prefeito, o fogo começou em um coqueiro da residência, espalhando as chamas para um quiosque com teto de palha.
Os filhos do casal estavam no interior do imóvel, um deles dormindo no momento do incêndio, por ter chegado de uma partida de basquete em outra cidade. Nenhum deles se feriu e, em seguida ao prefeito chamá-los para fora, eles deixaram a residência.
Cardoso Júnior ficou por pouco tempo no evento do Nebam, pedindo desculpas aos contemplados pelos títulos de posse, por ter de ausentar-se para ficar com a esposa. Relatou, ainda, ter sido “o momento mais difícil da vida dele”.
Pelas redes sociais, o prefeito disse que o local passará por perícia e agradeceu as mensagens de apoio recebidas de pessoas preocupadas. “Graças a Deus, só foram danos físicos. Nós colocamos as nossas vidas nas mãos de Deus todos os dias, é Ele quem manda em tudo, e nos guardou mais uma vez”, agradeceu.
“O mundo não para. Nós continuaremos trabalhando por nossa cidade”, conclui na transmissão.
Em vídeo, prefeito de Tatuí agradece manifestações