Prefeito anuncia construção de novo centro de capacitação no Santa Rita

Prédio com 200 metros quadrados deve abrigar os cursos do Fundo Social

15
Anúncio da obra do novo centro de capacitação (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Da redação

O Fusstat (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí) terá um novo centro de capacitação no Jardim Santa Rita de Cássia. A unidade deve ser construída pela prefeitura em um terreno na esquina das ruas Benedito Nunes com Carlos Orsi Filho.

O anúncio foi feito pelo prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior durante a cerimônia de abertura dos cursos de capacitação no bairro, realizada na segunda-feira, 4, no antigo centro de capacitação, que fica na rua Sebastião da Silva, 29.

No evento, estiveram presentes o prefeito, a presidente do Fusstat, Alessandra Vieira de Camargo Teles (Alessandra Gonzaga), e os vereadores Márcio Antonio de Camargo, Antonio Marcos de Abreu, Cintia Yamamoto Soares, João Éder Alves Miguel e João Francisco de Lima Filho.

Conforme anunciado pelo prefeito e pela presidente do Fusstat, o novo centro será construído em prédio próprio e deve contar com 200 metros quadrados de área construída. A data de início da obra ainda não foi divulgada.

Além do lançamento da obra, a cerimônia marcou a reabertura do espaço que já funcionava no bairro. A partir deste mês, a unidade oferecerá vários cursos, alguns em parceria com o Sebrae, e aulas sobre empreendedorismo.

Publicidade

Entre os cursos com inscrições abertas, estão: hamburguer artesanal, pizzaiolo profissional e pães natalinos. Mais informações e inscrições podem ser realizadas no local, à rua Sebastião da Silva, 29.

“Quero agradecer ao Fusstat, à Alessandra e sua equipe, que seguem o legado que deixou a prefeita Maria José, quando o assunto é capacitação e dignidade às famílias que vão buscar uma renda extra”, declarou o prefeito.

O chefe do Executivo ainda destacou que, mesmo com a pandemia, o Fusstat manteve os trabalhos e acrescentou que agora, com a nova parceria com o Sebrae, em breve, “o município deve colher os frutos”.

Publicidade