Praticamente a “metade” já participou de “procissões”

Da redação

A enquete semanal do jornal O Progresso de Tatuí, presente no portal de notícias www.oprogressodetatui.com.br, apontou que, praticamente, metade da população da cidade já participou de pelo menos uma procissão religiosa.

Em razão da tradicional Festa de São Jorge, que aconteceu no domingo passado, 23, organizada pela prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, a pesquisa teve como tema as iniciativas ligadas à fé no município.

A programação cultural teve início com a “Procissão dos Cavaleiros de São Jorge”, em que os participantes se concentraram na avenida das Mangueiras e percorreram algumas ruas da cidade até o Recinto de Eventos do Lar Donato Flores, a entidade beneficiada.

Assim, a enquete indicou que 51% dos tatuianos já participaram de alguma procissão religiosa na cidade. Outros 49% responderam que não.

A partir de agora, o assunto vem a ser a dengue. Nesta semana, a prefeitura – por meio do Setor de Combate à Dengue, da Secretaria da Saúde – passou a solicitar aos munícipes que fiquem atentos.

Conforme levantamento da pasta, no período de 16 de março a 19 de abril, foram notificados mais sete casos de dengue, totalizando, desde o início de 2023, 14 casos positivos da doença no município, com sete autóctones e sete importados (reportagem nesta edição).

Considerando os dados, a enquete pergunta: “A partir do surto de dengue ocorrido em Tatuí em 2021, você mudou os hábitos de limpeza em sua casa?”.

As respostas são “sim e “não”, as quais podem ser respondidas até a sexta-feira da semana seguinte, 5 de maio, no portal www.oprogressodetatui.com.br.